INVERSÃO DE VALORES: Prefeito agressor quer transformar vítima em réu+

O que vimos nesta primeira semana de fevereiro foi uma verdadeira falta de respeito, não somente com uma pessoa, mas com o povo brasileiro. A nação viu mais uma vez o povo brasileiro ser chamado de vagabundo, assim como já o fizera Fernando Henrique Cardoso com os aposentados.

Desta vez, o Prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (PFL), expulsou quase que a socos e ponta-pés um Sr. que protestava por um ato do prefeito, o de proibir letreiros luminosos e afins nas ruas de São Paulo. O que está em questão não é simplesmente a proibição, pois esta poderia ter sido feita progressivamente dando tempo para que empresários do ramo se adaptassem à nova realidade.

O direito da livre expressão, de poder falar, protestar é um preceito constitucional, é garantia a todo e qualquer cidadão brasileiro. Agredir verbalmente, atingindo a honra e a moral de uma pessoa não. Enquanto o prefeito agressor posa de bonzinho e assim a imprensa o faz parecer ao dizer que ele, Gilberto Kassab, não iria processar o empresário que viu sua empresa falir e protestava num ato legítimo, digno e corajoso contra a medida do prefeito.

É uma verdadeira aberração da imprensa. Além de não defender aquele que teve seu direito de livre expressão cerceado, ainda o colocam como réu quando sequer relatam que o ofendido foi o empresário e não o destemperado Prefeito Gilberto Kassab.

Será uma sina do povo brasiileiro que realmente trabalha ser chamado de vagabundo? Fica a pergunta que não quer calar: "Quem é o verdadeiro vagabundo?"

0 comentários: