TRANSPOSIÇÃO DAS ÁGUAS DO RIO SÃO FRANCISCO



A LUTA CONTRA A CHANTAGEM E A INTOLERÂNCIA DE FALSOS DEFENSORES DO VELHO CHICO
Esta é quentinha (27.02.2007)

O deputado Chico Lopes (PCdoB-Ceará), no contraponto da nova ameaça do bispo D.Luigi Cappio de Barra (Bahia), está trabalhando junto a setores da Igreja Católica procurando adesões ao projeto de transposição. Começa bem seu mandato de deputado federal o nosso Chico Lopes. Merece todo o apoio. Esta é uma luta de todos nós, independentemente de colorações partidárias e de credos religiosos. A transposição é um imperativo de sobrevivência para grande parte do Nordeste: algumas áreas de Pernambuco, da Paraiba, do Rio Grande do Norte e, principalmente, do Ceará. Afinal o Brasil é muito maior que alguns baianos e mineiros pensam.Vamos fazer as contas e concluir quem contribui com mais riquezas e quem é mais espoliado.Temos petróleo, solos férteis, riquezas minerais , sobretudo, gente disposta a trabalhar. Queremos apenas a água que o Velho Chico vai jogar no oceano. E, a nosso ver, não lhe fará falta. Vamos à luta!
Leia a matéria abaixo:

Deputado mobiliza religiosos a favor da transposição do rio São Francisco
KAMILA FERNANDES - da Agência Folha, em Fortaleza

O deputado federal comunista, Chico Lopes (PC do B-CE), está tentando mobilizar uma frente de religiosos nordestinos em defesa da transposição do rio São Francisco.A mobilização é uma tentativa de resposta às ações de d. Luiz Cappio, bispo de Barra (BA), que já fez greve de fome e hoje é tido como uma das principais lideranças contrárias à obra.
A estratégia, tanto do grupo favorável à transposição como do grupo contrário, é usar o tema da Campanha da Fraternidade deste ano, a defesa da Amazônia, para legitimar seu discurso."Quando a CNBB fala da Amazônia, fala de água, de vida, e o São Francisco também é água, também é vida", disse ontem à tarde o deputado, logo após discursar em plenário sobre o assunto.
Leia a matéria completa em:
http://www1.folha.uol.com.br/folha/brasil/ult96u89797.shtml

0 comentários: