RIO SÃO FRANCISCO: INTEGRAÇÃO NACIONAL OU PROPRIEDADE PRIVADA DE BAIANOS E MINEIROS?


13/03/2007 - 17h07
Pimenta nos olhos dos outros...: Conviver com o semi-árido? De que jeito?
"O mar precisa ser alimentado pelo São Francisco para não secar", devem argumentar os opositores da transposição.
E ainda usam "bandeiras vermelhas" no "protesto"...
Protestos contra a transposição do rio São Francisco chegam a Brasília
http://noticias.uol.com.br/ultnot/efe/2007/03/13/ult1809u10927.jhtm
Brasília, 13 mar (EFE).- Cerca de 600 pessoas se concentraram hoje, em Brasília, para reivindicar a paralisação das obras de transposição do rio São Francisco, um projeto que pode causar um desastre ambiental e social, segundo denunciaram os manifestantes.O protesto, em frente ao Palácio do Planalto tentou chamar a atenção do presidente Luiz Inácio Lula da Silva para os motivos pelos quais, de acordo com os manifestantes, a transposição deveria ser interrompida.A obra, que faz parte do Plano de Aceleração do Crescimento (PAC) anunciado por Lula, prevê a construção de dois canais, que somam 720 quilômetros, que desviarão água do rio São Francisco para os estados do Nordeste do Brasil, afetados por intensas secas.

Comentário: Parece que baianos e mineiros são proprietários exclusivos do Rio São Francisco. Quando existia a SUDENE, toda a Bahia e uma grande extensão de Minas Gerais eram consideradas "Polígono das Secas" para usufruirem dos recursos destinados ao Nordeste. Agora, querem o Rio São Francisco só para eles. Até um bispo já fez greve de fome. Fazem manifestação em Brasília com 600 pessoas e a imprensa superdimensiona o evento. O novo ministro da Integração Nacional, deputado Gedel Vieira é baiano e, com certeza, não vai querer se indispor com seus eleitores. Perguntas pertinentes: Será que mineiros e baianos amam tanto o velho Chico? Por que será que ele está tão maltratado?
Enquanto isso, os "políticos" cearenses enterram a cabeça no buraco como avestruzes e permanecem de bico calado. Pergunta oportuna: e o Pirabibu? (Aguardem!!!).
Já perdemos a refinaria, estamos perdendo a siderúrgica e agora a transposição está ameaçada. A vergonha? Os "políticos" já perderam há muito tempo.
Como diria o Cazuza, parodiando um certo "político": "Que País é este?"
INDIGNEMO-NOS!!! É O MÍNIMO QUE PODEMOS FAZER!!!

0 comentários: