POLÍTICA

PPS quer retomar vagas de parlamentares eleitos que se transferiram para outras legendas
Agência Brasil Brasil Agora
Marcos Chagas Repórter da Agência Brasil


O PPS encaminhou à Mesa Diretora da Câmara requerimento para que sejam devolvidos ao partido os mandatos de oito deputados federais que deixaram a legenda após a eleição de outubro do ano passado. No dia 03.04, o PSDB apresentou requerimento idêntico para que os mandatos de sete deputados sejam ocupados pelos respectivos suplentes.

Os partidos, a maioria da oposição, começaram a requerer a devolução dos mandatos de seus ex-correligionários depois de resposta positiva do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) à consulta do Democratas se as legendas tinham o direito de preservar a vaga obtida pelo sistema eleitoral proporcional, quando houvesse pedido de cancelamento de filiação ou de transferência do candidato eleito por um partido para outra legenda. A resposta do TSE foi dada no dia 27 de março.

O PPS reivindica a posse dos suplentes nas vagas que, segundo o partido, lhe pertence, decorrente das desfiliações dos Deputados Federais Colbert Martins (BA), Lucenira Pimentel (AC), Veloso (BA), Neilton Mulim (RJ), Homero Pereira (MT), Ratinho Júnior (PR), Paulo Piau (MG) e Airton Roveda (PR).

1 comentários:

Gilberto Telmo disse...

Vamos atualizar o blog. Blog é dinâmica! Blog é vida! Blog parado é como água limpa, vira viveiro ideal para a proliferação do virus da dengue.Grande abraço.