A HOMENAGEM PÓSTUMA A AZIZ OKKA BAQUIT













CONFORME O ANUNCIADO, AZIZ BAQUIT FOI HOMENAGEADO DURANTE A COLAÇÃO DE GRAU DA FECLESC

No dia 15 de junho (sexta feira) a partir das 19:00 horas aconteceu no Auditório do seminário de Quixadá a solenidade de colação de grau dos concludentes de 2006.2

A solenidade foi presidida pelo magnifico Reitor prof. Dr. Jader Onofre de Moraes e contou com a presença na mesa dos profs. Moraes (vice-Reitor), Cândido B.C. Neto, secretário para assuntos de interiorização, Magareth Xerez, representando o Pró-Reitor de Graduação, prof. Fábio Castelo Branco, Secretária Maria Irisdalva, representando o prefeito municipal, representante do CREDE 12 e da Secretaria Municipal de Educação.

Foram diplomados os concludentes dos cursos de Pedagogia, Química, licenciatura plena em Ciências, modalidade Física e Matemática e licenciatura plena em Ciências, modalidade Química e Biologia, História e Letras, literatura.

No decorrer da solenidade o prof. William Guimarães leu um pequeno histórico da participação de Aziz Baquit no processo de criação e consolidação da FECLESC.

Destacamos aqui por justo e oportuno o brilhantismo que foi emprestado à solenidade pelo extraordinário desempenho da Banda de Música Prof. Nabor da Prefeitura Municipal de Quixadá.
Não podemos avaliar ainda repercussão da homenagem prestada a Aziz Baquit. Constatamos junto à comunidade acadêmica um inexplicável e preocupante desconhecimento da história de sua própria instituição nos segmentos de estudantes e professores.

Mas, o importante é que juntamente com o prof. William Guimarães, mesmo sem delegação de competência, sem vínculos atuais com a FECLESC, por nossa iniciativa, por nossa conta e risco, marcamos de maneira indelével a data com um preito de gratidão.

Assim como na historinha do beija flor que tentava apagar o incêndio da floresta com as gotículas de água que conseguia transportar em suas pequeninas e frágeis asas, fizemos a nossa parte.
Nas fotos, da esquerda para a direita: 1. Ato da colação de grau com a manifestação do reitor 2. Fala do prof. William Guimarães 3. Profa. Cláudia Régia (diretora da FECLESC) e prof. Gilberto Telmo (ex-diretor)

0 comentários: