DIREITO EM FOCO

II SEMANA DO DIREITO: DIREITO E RESPOSTAS ÀS DEMANDAS SOCIAIS

A II Semana do Direito da Faculdade Católica Rainha do Sertão, que teve como tema: Direito e respostas às demandas sociais chegou ao fim com pleno sucesso de participação, como também no nível das palestras e discussões.

Na Segunda-feira, tivemos o Professor Arnaldo Vasconcelos falando sobre "O papel do direito na sociedade contemporânea". Na oportunidade foi empossada a primeira diretoria do Centro Acadêmico de Direito que leva o nome do Prof. Dr. Arnaldo Vasconcelos, uma justa homenagem do corpo discente desta instituição.

Na Terça-feira o tema foi "A realidade do sistema penitenciário brasileiro com o Desembargador Ademar Mendes Bezerra.

"Desvendando a mediação, a arbitragem e a conciliação" foi a palestra de quarta-feira, ministrada pela Professora Ms. Emanuela Alencar.

Na Quinta-feira o tema foi a "Lei Maria da Penha: 01 ano de conquistas?" com a Professora Ms. Ana Cristina Teixeira Barreto. Além da palestra aconteceu a apresentação Teatral dos alunos do curso de Direito.

Na sexta-feira o Prof. Dr. Herval Sampaio Júnior, Juiz de Direito do Rio Grande do Norte brindou os participantes com a palestra "Novas tendências do processo civil brasileiro".

A Coordenação do evento avaliou como positiva a participação dos alunos e prometeu trabalhar para o crescimento dos próximos encontros.

0 comentários: