CAMPANHA DO DESARMAMENTO INFANTIL

TEVE INÍCIO EM QUIXADÁ A II CAMPANHA DO DESARMAMENTO INFANTIL.
Por iniciativa do Sr. Milton Barbosa, proprietário da Banca de Revistas Alternativa, teve início no último dia 23 de outubro, na cidade de Quixadá, a III Campanha do Desarmamento Infantil.


A Campanha idealizada pela Prefeitura de Fortaleza em parceria com a Editora Abril, foi levada a Quixadá pela primeira vez em 2006 pelo jornaleiro Milton Barbosa que há 20 anos atua no ramo. Para ele, é fundamental começar a mostrar para as crianças a importância da paz e do amor ao próximo e tirando as armas de brinquedo das mãos dessas crianças é o primeiro passo para que tenhamos homens melhores no futuro.

O projeto consiste na troca de uma arma de brinquedo por uma revista infantil, visando uma educação conscientizadora, pois, as armas de brinquedo estimulam as crianças a brincadeiras e atos de violência, podendo vir a gerar jovens igualmente violentos. Com isso, além de estimular a leitura, a Campanha visa estimular o debate sobre o desarmamento infantil e a violência.

A campanha se encerrará no início de dezembro quando seus resultados serão divulgados no dia 09 de dezembri, no Parque Adahil Barreto em Fortaleza.
Estiveram presentes ao lançamento da Campanha que ocorreu na Praça José de Barros, representantes da Polícia Militar e Civil, do Comércio local e do Poder executivo. Na ocasião as crianças se divertiram com brinquedos instalados por toda a praça.

Em Quixadá, a Campanha conta com o apoio da Secretaria Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Quixadá, Secretária do Desenvolvimento Social, Ortobom, Jairo Livraria e Papelaria, Papel & Cia, Loja Pe. Cícero, Loja Pe. Cícero Cama, Mesa e Banho, Banco do Brasil, Casa Olinda, Diário do Nordeste, CDL Quixadá, Câmara Municipal, Discover Informática, AJE Quixadá, Editora Abril, Dinap, Alaor, Prefeitura Municipal de Quixadá e Bancas Alternativas

POSTOS DE TROCA
BANCA ALTERNATIVA 1 - Praça José de Barros
BANCA ALTERNATIVA 2 - Praça José Linhares da Páscoa
JAIRO LIVRARIA - R. Basílio Pinto
PAPEL & Cia - R. José de Queiroz Pessoa
ESCOLA JOSÉ JUCÁ
CACD Vestibulares
ESCOLA VICENTINA
São iniciativas como esta que merecem o apoio das autoridades. Quixadá está de parabéns pela Campanha.
Legenda: Na primeira foto, a Secretária de Ação Social Rosa Buriti fala aos presentes e ao lado o Sr. Milton Barbosa. Na segunda, à direita, garoto que acabara de trocar sua arma de brinquedo por uma revista e na última foto, crianças que brincavam na praça deram uma paradinha para o click.

1 comentários:

Anônimo disse...

Queria parabenizar o Sr. Milton barbosa pela iniciativa de promover a Campanha do desarmamento infantil em Quixada. È um belo trabalho. Nossas cianças estão precisando ver um cenário alegre e sem violência. Parabens!!!