RESULTADO ENQUETE 2

ENQUETE 2

A segunda enquete teve como resultado Osmar Baquit com 55% dos votos, enquanto Dr. Rômulo obteve 27%. Com pouco mais de 5% ficou Edi Leal e 2% Mônica Sousa. Fica claro neste quadro a ampla vantagem se o Candidato fosse Osmar Baquit (PSDB) sobre Dr. Rômulo do PT.

Depois dessas enquetes separadas, faremos uma última com todos os nomes que surgiram até agora no cenário político quixadaense como possíveis candidatos ao executivo local. Com isso faremos um comparativo mais real do atual quadro e das intenções dos eleitores. Participem.

4 comentários:

Anônimo disse...

Caro Reginaldo,

Fiquei triste ao ver que você não fez nenhum comentário sobre o resultado da segunda enquete, pois acho que independente do resultado você deveria ter feito alguma análise, assim como fez na primeira enquete. Tenho a opinião de que, como você falou que na primeira enquete " o resultado mostra uma disputa acirrada entre o candidato do PSDB Zé Nilson e Cristiano Goes do PT", você deveria ter dito que na segunda enquete o resultado mostra uma ampla vantagem do candidato do PSDB Osmar Baquit em relação ao candidato do PT Dr.Rômulo. Parabéns pelo Blog.
Abraço

Unknown disse...

Você que ecreveu anônimamente tem razão no comentário e pedimos desculpa pela falha que já foi suprida. Valeu..

Gilberto Telmo disse...

Meu caro Reginaldo
Insisto na mesma tecla: pesquisa não pode ser fragmentada. Deve ser inteira para comparar todos os possíveis candidatos e não induzir os incautos a avaliações apressadas e equivocadas.
Quando são feitas pesquisas para o segundo turno das eleições majoritárias, por exemplo, são escolhidos dois candidatos porque essa é a regra. Os dois mais votados vão para o segundo turno. No entanto, tratando-se ainda de uma simulação de primeiro turno, caberia uma listagem completa de possíveis candidatos. Da maneira que foi feita um mesmo eleitor poderia votar em dois candidatos diferentes nas duas enquetes.
Espero que agora possamos ter um resultado mais preciso com todos os pretensos candidatos na listagem.
Grande abraço

Unknown disse...

Caro Telmo,
Acredito na impedir que se faça uma simulação entre candidatos que não seja na sua totalidade, até porque estará analisando aquela situação em particular, portanto dentro de um quadro teremos uma determinada situação o que condiz com a verdade dentro daquela situação exposta. No entanto, foi nosso intuito de no final da segunda enquete fazermos uma geral. Então está aí uma enquete contendo todos os possíveis candidatos. Quem ainda não votou, é bom aproveitar e votar.
Veleu Giberto