CALAR PORQUE?

É difícil acreditar que nos dias de hoje alguns "jornalistas" não aceitam criticas, críticas essas que muitas vezes até os ajudariam, se parassem para pensar.

A princípio parece meio vago, mas evito citar nomes para não correr o risco de sofrer ameaças de processos, se bem que, riscos corremos todos os dias mesmo permanecendo calados. Ou batemos de frente contra essa postura autoritária e arbitrária ou ficaremos a mercê de contunarmos vendo em nossa cidade (Quixadá - CE) jornalistas ganhando do dinheiro público, para em defesa de interesses particulares, publicar inverdades e, quando são criticados ameaçarem de processar a quem os criticou.

São esses jornalistas que publicam com base no que disseram, ou no que ouviram dizer, pois não apresentam as fontes das “verdades” ou das pesquisas, e nem mesmo estão em nossa cidade para investigar a veracidade dos fatos, são esses mesmos jornalistas que não aceitam contestações e pensam que podem manipular o pensamento de terceiros. Ora senhores, que tipo de jornalista é esse que o que diz tem que ser aceito como verdade e todos calarem. Perdoe-me senhores mas essa atitude não combina com o regime Democrático de Direito em que vivemos. É preciso que determinados jornalistas revejam suas posturas e passem a aceitar o contrário, afinal ninguém é dono da verdade, assim acredito.

Quem não quer ouvir, que se cale. “Os Intocáveis” só na ficção e, mesmo assim não são eternos. É preciso combater esse tipo de jornalismo venal e oportunista. O blog “o torto e a direita” é um espaço livre e democrático e se propôs a ser essse espaço para os excluídos da grande mídia e continuaremos cumprindo com o nosso papel. Que bom que estamos incomodando.

0 comentários: