DELENDA USA

Esta pequena galeria mostra fotos de Hiroshima, do Vietnã (a garota queimada por Napalm) e das torturas no Iraque (observe a soldada apoiada sobre os presos torturados, rindo). Isso é só uma amostra do grande rosário de crueldades praticadas por "nossos irmãos do norte" a partir de 1945.

Delenda USA

Hoje eu amanheci o dia extremamente indignado. Algumas reflexões da madrugada me fizeram odiar mais que nunca o Uncle SAM ou USA, como queiram chamar.
Na segunda guerra mundial já deixaram os donos do mundo a sua marca de destruição atigindo de maneira impiedosa populações civis que estavam a margem do conflito no Japão. Os números ainda hoje são confusos. Há quem fale de mais de 150 mil mortos logo após os lançamentos das bombas de Hiroshima e Nagasaki e outro tanto de feridos e mutilados. O agravante é que mesmo depois de atacarem de modo crudelíssimo Hiroshima, arremataram a crueldade destruindo sem nenhuma justificativa a cidade de Nagasaki dois dias depois. Naquela ocasião o japão, genuflexo, já preparava a rendição. Perversidade gratuita ou recado para os resto do mundo?
Ao término da segunda guerra promoveram a partilha da Alemanha separando irmãos, dividiram o mundo em duas metades e criaram a chamada "guerra fria" que proporcionou atrocidades até em território norte-americano. Vide as perseguições do macartismo que condenou sem julgamento justo, arrastou dezenas de homens e mulheres aos cárceres e determinou a execução do casal Rozemberg.
Depois, a exemplo do que fizeram na Alemanha, dividiram em duas a Coréia. Patrocinaram a divisão da China através do apátrida Chiang-Kai-Chek, o títere de Taiwan.
No Vietnam se deram mal. Depois de muitas batalhas sangrentas entre que durou 13 anos (de 1962 a 19750) com grande número de baixas americanas. O conflito utilizou 2.300.00 homens americanos dos quais perderam a vida 47.370 e 313.000 ficaram feridos. Entre os vietnamitas do sul participaram da guerra 1.048.000 homens e morreram 300.000. Já da parte do Vietnã do Norte participaram cerca de 2.000.000, tendo morrido cerca de 900.000.
O custo financeiro para os norte-americanos foi de cerca de US$ 200 bilhões. Essa conta foi paga integralmente pelos países pobres do terceiro mundo, incluindo o Brasil.
As “imbatíveis” forças invasoras tinham como testas de ferro entre os sul vietnamitas o ditador golpista Ngo Dinh Dien (assassinado depois pelos americanos), Ngo Van Thieu e seu lugar tenente Ngo Cao Ki que depois se abrigou nos Estados Unidos levando considerável fortuna roubada do povo do Vietnã.
Os norte vietnamitas e os vietcongs(guerrilheiros) forma liderados por Ho Chi Minh ("aquele que ilumina"), nascido em 1890 numa pequena aldeia vietnamita, filho de um professor rural. Com seus companheiros mais próximos, Pahm Van Dong e Vo Nguyen Giap, lançou-se numa guerra de guerrilhas contra o invasor.
Em dezembro de 1974, os nortistas ocupam Phuoc Binh, a 100 quilômetros de Saigon. Em janeiro de 1975 começou o ataque final. O pânico alcança os sul-vietnamitas que fogem para as cercanias da capital. O presidente Thieu embarca para o exílio e os americanos retiram o resto do seu pessoal e grupos de colaboradores nativos. Finalmente, no dia 30 de abril, as tropas nortistas ocupam Saigon e a rebatizam como Ho Chi Minh, em homenagem ao líder falecido em 1969. A unificação nacional foi formalizada em 2 de julho de 1976 com o nome de República Socialista do Vietnã, 31 anos depois de ter sido anunciada pelo grande comandante das forças amadas vietnamitas general Vo Giap.
Ainda na década de 70 sob a presidência do democrata John Kewnnedy, tentaram reconquistar a ilha de Cuba, sua mais incômoda vizinha e foram violentamente rechaçados na sangrenta batalha da Baia do Porcos em 1961.
Atrás da chuva de panfletos e dos bombardeios, cerca de 1400 homens invadiram os pântanos da Praia Girón, conhecida como Baía dos Porcos, no dia 17 de abril de 1961. Três dias depois, eles estavam derrotados. Segundo o governo cubano, 176 pessoas morreram nos combates, mais de 300 ficaram feridas e 50 incapacitadas para toda a vida.
Depois dessa aventura os imperialistas norte americanos implodiram, via corrupção, o grande império soviético e se tornaram hegemônicos. Usaram a corrupção na China para cooptar governos da era pós Mao-Tse Tung.
Avançaram no Oriente Médio. Além serem os patrocinadores do armamento do estado de Israel, fomentam a cizânia entre os irmãos que formam o mundo árabe. Estiveram presentes como estimuladores da guerra Irã-Iraque apoiando Saddam Hussein que depois caiu em desgraça. Posteriormente, a pretexto de caçar Osama Bin Laden que nunca encontraram, destruíram o Afeganistão. Uma de suas últimas ousadias foi a invasão do Iraque a revelia da ONU, afrontado a soberania do país árabe para assumir o controle de suas reservas petrolíferas.
Estas são, em suma, algumas, apenas algumas, das razões de minha indignação.
A partir de agora vou repetir com Catão, o tribuno romano: “delenda USA”. Tio Sam deve ser destruído. Antes que seja tarde e que eles ocupem a nossa Amazônia e se apossem de nossos poços de petróleo.
E tenho uma sugestão. Lembrei de um tratamento bárbaro aplicado nos leões de circo para torná-los inofensivos. Retiram-lhes as presas (ou dentes) e as garras.
Proponho o mesmo para o Tio Sam. Que seu território seja invadido e eles sejam dominados por tropas internacionais da ONU. Que todas as suas armas sejam expropriadas e destruídas. Que lhe seja proibido constituir qualquer tipo de força armada (exército, marinha e aeronáutica). E que lhes seja negado assento na ONU.
Enfim, para que a ONU não sucumba à corrupção ou a outro tipo de tentação que ela seja transferida para Francisco de Holanda, sua melhor localização. Alguém sabe onde é que fica Francisco de Holanda?
Ah! deve ficar a meio caminho entre Quixadá e Quixeramobim que é para nenhuma destas duas potências se sentir humilhada pela outra ou, o que é pior, começar outra vez a impor no mundo mais algum plano ambicioso de imperialismo.
Delenda USA
Ridendo castigat mores.
Obs. O Reginaldo, futuro causídico ou jurisconsulto, traduzirá as palavras latinas.

Para saber mais:
Sobre a invasão frustrada da Baía dos Porcos
http://www.dw-world.de/dw/article/0,2144,800189,00.html
Sobre a Guerra do Vietnã:
RUSSEL, Bertrand – Crimes de Guerra no Vietnã – Editora Paz e Terra
http://educaterra.terra.com.br/voltaire/mundo/guerra_vietna9.htm
http://pt.wikipedia.org/wiki/Guerra_do_Vietn%C3%A3
Sobre Catão, o tribuno:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Guerras_P%C3%BAnicas
Sobre a guerra fria e macartismo
http://pt.wikipedia.org/wiki/Guerra_Fria
http://pt.wikipedia.org/wiki/Macartismo
filme aconselhado sobre macartismo:
Culpado por suspeita com Robert de Niro e Annette Bening
O torto também é cultura!

0 comentários: