ELEIÇÃO ESTADUAL DO PT - CEARÁ

APURAÇÃO PARALELA DA VITÓRIA A ILÁRIO MARQUES
Ilário Marques ganha com 7.260 votos na apuração paralela de seu comitê de campanha. A coordenação de campanha do candidato à presidência do PT Ceará encerrou às 23h40min de domingo, 16 de novembro, a apuração paralela do Processo de Eleições Diretas do partido. O resultado assinalou a vitória do candidato Ilário Marques com 7.260 votos contra 7.205 de Cartaxo. “Recolhemos os relatórios das urnas de todos os municípios através de nossos fiscais. Depois totalizamos em nosso comitê, a Casa da Multidão”, explica o coordenador Rodrigo Amaral. “Foi uma vitória apertada, mas justa, pois iremos resgatar a dignidade do PT Ceará”, avalia a coordenadora Ana Maria de Freitas.

O pleito correu tranqüilo durante todo o dia. Apenas dois incidentes foram registrados em ata. O primeiro aconteceu em Nova Russas onde a cédula continha a numeração errada do candidato Ilário Marques. O segundo foi o início da votação antecipado em 20 minutos do horário estatutário em Canindé. A apuração oficial começou na sede do PT estadual às 17h30min, logo quando começaram a chegar as primeiras urnas. A comissão eleitoral decidiu parar às 21h15min, devido ao cansaço de seus membros. Os trabalhos só serão retomados às 8 da manhã de segunda, 17 de dezembro, devendo neste mesmo dia serem concluídos.

O candidato mais votado em Fortaleza no 1o turno, Antonio Ibiapino, comemorou: “foi a vitória da coerência!”. Segundo ele, até os adversários de Ilário já admitiram a derrota na contagem paralela deles. Ilário só irá se pronunciar depois do resultado oficial.

0 comentários: