RESULTADO DA ENQUETE: Em quem você votaria para prefeito de Quixadá se as eleições fossem hoje?
A enquete realizada com os possíveis candidatos ao cargo majoritário do município de Quixadá teve o seguinte resulta: Airton Buriti (PT) 50%, Cristiano Góes (PT) e Zé Nilson (PSDB) 24% cada e Dr. Rômulo (PT) 2%, o que nos leva a fazer algumas ponderações.

Primeira: entre os eleitores do Partido dos Trabalhadores existe uma divisão, onde o pré-candidato Airton Buriti, na pesquisa, teve uma boa margem de vantagem de votos, em relação ao seu companheiro de partido Vice-prefeito Cristiano Goes. Acreditamos que o candidato do Partido deve sair mesmo em uma consulta prévia aos filiados durante convenção.

Segundo: independente de qual seja o candidato do Partido dos Trabalhadores, se conseguirem "transferir" os votos para o candidato escolhido a diferença para o candidato do PSDB Zé Nilson se torna grande, pois no somatório dos votos o resultado fica o PT com 76%, e o PSDB 24%.

Terceira: os eleitores do PSDB e da oposição ao PT em Quixadá, parecem mesmo decididos pela preferência a Zé Nilson, uma vez que outros candidatos como Dr. Mesquita, Osmar Baquit e Mônica Sousa não obtiveram nenhum voto.

Enfim, a pesquisa está aí para outras análises, e qualquer que sejam os candidatos, nós que fazemos o Blog O Torto esperamos que seja uma campanha política limpa, baseada em propostas, nos princípios éticos e morais e que o povo escolha aquele que possa trazer mais melhorias para nossa cidade.

8 comentários:

Anônimo disse...

Companheiro, essa enquete mostra como sua iniciativa é furada. Na 1a, o Airton tirou dois votos. Na 2a, 50% da votação. O que aconteceu? Amigo, basta o internauta desconectar e conectar de novo que alguns provedores dão um novo IP. Então, uma pessoa pode votar quantas vezes quiser. Com isso, você estará perdendo tempo, dando uma de Alexandre Garcia do sertão quixadaense, ao analisar resultados facilmente manipuláveis... kkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

Por que todos os outros post sobre a enquete tiveram como figura seu quadro estatístico e essa teve uma figura com personagens questionando? Será que tem a ver com o resultado?

Anônimo disse...

Caro José Luiz, não acredito está perdendo meu tempo, e explico porque. Primeiro é uma forma de divulga o Blog tanto é que você já deve ter visitado várias vezes e o observou muito bem, pelo menos a parte da enquetes, e isso nós o agradecemos, inclusive por fazer parte deste grupo de visitantes assiduos, segundo porque estamos cumprindo aquilo que nos propomos: levar informação e propiciar uma espaço ara discussões. Eu poderia te enumerar mais inúmeros motivos pelos quais não estamos perdendo nosso tempo. Agora de uma coisa você tem razão e fala com bastante propriedade, na internet assim como em vários outros momentos da vida, pode haver manipulação. Infelizmente existem pessoas inescrupulsas, desocupadas e de péssimo caráter que perdem seu tempo, esse sim, manipulando uma simples enquete. Com relação à comparação com Alexandre Garcia, me desculpe, mas existem outras pessoas bem mais qualificadas para essa comparação, primeiro porque não tenho nenhuma pretenção de ser jornalista, segundo porque não ganho pelo que estou fazendo e por último existem jornalistas bem mais parecidos com ele, aqui mesmo no Ceará do que um simples mortal como eu. José Luiz Silva, acredito ser esse o seu sobreno, não devemos nos deixar levar por essas pessoas hipócritas. Façamos a nossa parte e deixe que a vida ensina o resto. Continue visitanto nosso espaço.
O Torto

Anônimo disse...

Caro Claudio Silva, que bom termos visitantes observadores como você e o José Luiz Silva, mas acredite não foi essa a noção intenção. o único motivo foi o de mostrar que as coisas podem mudar, apesar de que como bem alertou nosso amigo José Luiz, pode ter acontecido uma manipulação maldosa por alguém que não merece confiança e o qual devemos ter cuidado. Porém, se você quiser poderemos mudar a ilustração, isso não mudará a nossa forma de trabalhar. Continue nos visitando e participando, afinal temos muitos temas interessantes publicados que merecem sua participação.

Anônimo disse...

Ainda bem que você foi honesto: sua enquete só serve para atrair visitas. Em outras palavras, estratégia de marketing. Por isso mesmo, você não pode chamar de falta de caráter quem a manipula, pois você é o primeiro a dar um uso desvirtuado para a pesquisa.

Pode contar sempre com minha visita assídua. Isso o incomoda?

Infelizmente, falta democracia nesse blog, pois os post precisam ser previamente aprovados pelo mediador, mas enquanto tiver espaço, estarei aqui.

Obrigado!

PS: Kd o gráfico solicitado pelo Cláudio Silva?

Anônimo disse...

Caro José Luiz Silva,
Se você tinha dúvidas com relação não só a minha honestidade, mas dos que fazem o Blog, que bom ter tirado esse problema da sua cabeça.

Pena você está conspurcando o que escrevi, porém, a escrita existe para ser interpretada e cada um a interpreta de acordo com seus interesses. Em nenhum momento disse que o motivo da enquete seria apenas de marketing para o Blog, é só ler com um pouquinho mais de atenção que você verá isso.

O Sr. Claudio Silva apenas comentou sobre o gráfico e estou esperando a solicitação dele, conforme escrevi, para mudar a ilustração. Agora, se você o conhece, peça uma procuração para falar em nome dele que lhe atenderei, ou então solicite você mesmo, se assim o agradar já que, a ilustração o incomoda tanto.

E se você acha que moderar é uma forma anti-democrática, é melhor rever seus conceitos de democracia, pois ela é algo bem mais abrangente do que a falta de um moderador.

É importante lembrá-lo que não se tratou de uma pesquisa e sim de uma enquete que são institutos totalmente diferentes. Enquanto esta se trata apenas de uma coleta de opiniões, aquela trata-se de um estudo de forma sistemática e com caráter científico.

Por fim, quando pergunta se sua participação incomoda, quero dizer que mais uma vez interpreta de forma errônea ou~leu sem a devida atenção o intuito do Blog, mas vou lembrá-lo: nossa intenção é promover o debate, a discussão e a participação popular para assuntos de relevância e que não têm o devido espaço na mídia. Portanto, sua participação é importante, pois mesmo você achando o contrário, a participação é aberta a todos os tipos de pensamento, inclusive os contraditórios ao nosso, pois assim é que se constroi uma verdadeira democracia. Continue defendendo seus pontos de vista, pois não existe uma verdade absoluta, ela sempre será relativa, e não temos nenhuma pretenção em querer mudar isso.

O Torto

Unknown disse...

Concordo com Jose luiz
Essa enquete foi manipulada por algum doente do PT....Nao tem como isso...Podem olhar a enquete do orkut é um quadro totalmente diferente desse.O nome da comunidade é Quixadá.As duas primeiras comunidades possuem uma enquete sobre a eleição!!!Se me lembro bem a sequencia da votaçao é:Mesquita/Zé nilson/Cristiano/

Confiram!
Lá nao tem como manipular

Anônimo disse...

Eu concordo com o Roberto. Essa enquete deve ter sido manipulada, mas pode tanto ter sido por un doente do PT, do PSDB, ou de qualquer outro partido ou ainda por um outro doente sem partido que é pago ou não, para perseguir pessoas. Eu acredito na honestidade das pessoas que fazem este Blog. São pessoas sérias que não precisam usar desses arífícios, conheço principalmente o Professor Telmo que é professor Universitário aqui na UECE, está escrevendo livros, inclusive para a Fundação Demócrito Rocha, e está em plena atividade intelectual.
Só mais uma observação, assim como a enquete deste Blog pode ter sido manipulada por alguém que ao meu ver não tem escrúpulos, a enquete das comunidades também podem.
Que conhece uma pesoa que faz este tipo de coisa é preciso tomar cuidado com ela, pois se consegue ser desonesta a com uma pequena coisa dessa, imagine o que esse tipo de gente não é capaz.
Obrigado pelo espaço e parabéns pelo Blog.