USINA DE BIODIESEL UM MARCO DO PROGRESSO

Há alguns anos, em campanha eleitoral de um certo ex-prefeito, um ex-governador prometera cerca de cinco indústrias que seriam localizadas em distritos de Quixadá. Era pura mistificação. As indústrias nunca chegaram.

Só agora, em termos concretos, a moderna industrialização chega e finca raizes em Quixadá.

A instalação da Usina de Biodiesel da Petrobrás, mais uma marca registrada da administração progressista de Ilário Marques, proporcionará muitos empregos diretos, estimulará a instalação de outras indústrias para aproveitamento das matérias primas por ela gerada como frisou a notícia.

Acompanhamos, como secretário de comunicação da Administração Novo Tempo, as mudanças implementadas por Ilário: o programa Saúde da Família, implantado pioneiramente em Quixadá, a construção de praças como espaço público de lazer, o embelezamento do centro de Quixadá como um imperativo da melhoria da auto-estima da população.

Mas, vimos muito mais: a preocupação com o bem estar da população humilde com a construção de centenas de habitações populares, a criação do centro de nutrição a ampliação das creches,etc.

Há um sem-número de obras de relevância que, citadas, ocupariam um grande espaço nesta postagem. Permitimo-nos apenas lembrar a implantação das escolas Polo no São João, no campo Novo, do CEFET e também do campus da UFC.

Mesmo lutando contra as adversidades e a indisposição de sucessivos governadores do estado que tentaram, sem êxito, introduzir uma administração paralela no município através do projeto São José, por exemplo, e sabotar os projetos da PMQ, as administrações de Ilário fazem sem dúvida a diferença na comparação com tantas outras em Quixadá.
O futuro definitivamente chegou na Terra dos Monólitos.
Parabéns Quixadá.

5 comentários:

Unknown disse...

Ilário fez,mas poderia ter feito mais.Por que você não reconhece tambem o lindo trabalho realizado por Dom Adélio???A creche,o santuario,a maternidade,a faculdade....e tudo isso é obrigação do nosso prefeito.Compare os projetos de Ilário com os de Dom Adélio.Percebeu a diferença???Não se pode comparar meu amigo....Já percebeu que a construção civil revolucionou quixadá???Isso é por causa dos universitarios...A cidade ganhou mais empresas(Pague Menos,Lojas Mais,Nova zenir) e isso tudo acabou gerando emprego.Quem foi que trouxe a UECE para quixadá????AZIZ BAQUIT!!!!

Anônimo disse...

Cara Jeame,primeiramente agradecemos a sua participação, pois ela engrandece nosso trabalho e nosso blog.
Segundo: você deu uma boa dica para uma matéria: as obras da Igreja ou de Dom Adélio, que sem dúvida trouxe o crescimento da população flutuante e consequentemente do comércio, da construção civil, do turismo, etc, principalmente no que diz respeito aos estudantes da católica. Os trabalhos sociais como a creche, a casa de recuperação, esses são fantásticos e dispensam comentários.
Terceiro: Como você colocou, realmente não dá para comparar e nem é nosso papel tecer comentários comparativos pois, enquanto o Prefeito trabalha com recursos públicos, Dom Adélio trabalha com recursos privados. Por exemplo, a Católica com todos seus méritos, é uma instituição particular com o acesso restrito a quem pode pagar ou para quem consegue uma bolsa do governo federal, a Federal que está se instalando em Quixadá é uma universidade gratuita, por isso mesmo creio que não cabe comparações entre o trabalho dos dois.
E pra finalizar, com todo respeito ao Sr. Aziz Baquit, mas a história da UECE passa por um ideal do povo quixadaense, encabeçado por Luiz Oswaldo entre outros, inclusive daqueles que doaram o terreno como o Sr. Quinzinho, aí entra o apoio dado pelo Sr. Aziz, até chegarmos no reconhecimento dos cursos onde o Prof. Gilberto Telmo trabalhou arduamente para essa concretização. Portanto, os méritos devem ser dados ào desejo da população com a participação de pessoas ilustre da cidade.
Mais uma vez agradecemos a participação e a dica. Continue acessando "o torto", em breve faremos uma matéria com a sua dica.
Grande abraço.
Equipe o torto

Anônimo disse...

Bom dia gostaria do seu e-mail para manter-mos contato, e possivel? gostaria de saber noticias sobre o andamento da obra da usina de biodiesel em quixadá, fotos, previsão para inauguração, pois fui aprovado no concurso da Petrobras para trabalhar lá em quixadá.

Anônimo disse...

Caro "Anônimo"
Não tem nenhum problema, mande um comentário com seu e-mail que te responderei, pois além de ter postado anonimamente, não mandou seu e-mail.

Anônimo disse...

GRANDE REGINALDO BARBOSA, ESTOU LHE PARABENISANDO PELO ''TORTO'', ELE É MUITO IMPORTANTE PARA NOSSA REGIÃO!!!!, -É O WARLLEY AQUI DE BANABAUIU. FUI SEU ALUNO DO CURSO DE PISCICULTURA LEMBRA????, AGRADEÇO MUITO A VOÇê,THAU E POARABENS!!!!!!