INVESTIMENTOS SÃO ANUNCIADOS PARA O NORDESTE

LULA DIZ QUE OPOSIÇÃO ESTÁ INCONFORMADA
Falando para uma multidão na cidade de Quixadá no Sertão Central do Ceará, o Presidente Lula ressaltou a importância do Programa Territórios da Cidadania, que tem como meta principal diminuir as desigualdades.

O primeiro passo desse governo foi buscar matar a fome do povo e o programa Fome Zero foi o instrumento usado para isso, agora o Programa Territórios da Cidadania é o segundo passo, buscando a integração entre os povos através de financiamentos para a agricultura familiar, investimentos na área educacional e crédito para micro e pequenos empresários. “Somente com um povo educado é que o país terá o devido respeito dos países ditos desenvolvidos. O Brasil quer ser parceiro do mundo e não submisso a ele”, disse o
Presidente.

Lula ressaltou ainda que alguns políticos estão inconformados com os projetos desenvolvidos pelo governo do PT, e dizem que são programas eleitoreiros. Para eles, continua o presidente, é difícil admitir que um homem que saiu do meio do povo, um torneiro mecânico do sertão nordestino consiga fazer o que eles não conseguiram ou não quiseram fazer em décadas no poder.

Na oportunidade foram assinados vários projetos e ordens de serviços para toda a região na presença dos representantes dos 12 municípios que fazem parte do Sertão Central do Ceará, dos ministros, deputados estaduais e federais e demais autoridades representativas.

Momentos antes, o Presidente Lula visitou juntamente com o Prefeito Ilário Marques, o vice-prefeito Cristiano Góes e sua comitiva a Escola modelo do bairro Campo Novo e lançou a pedra Fundamental para a construção do Campus avançado da UFC (Universidade Federal do Ceará) e do CEFET (Centro de Ensino Tecnológico) na estrada do Açude Cedro.

Lula se despediu do povo cearense prometendo voltar a Quixadá. Ele terá essa oportunidade na inauguração da refinaria de biodiesel da Petrobrás que tem previsão do termino das obras para o início de julho deste ano.



Nas fotos, Lula em um momento de descontração no palco e a população que lotou a Praça José de Barros na Cidade de Quixadá.

0 comentários: