SOBRE A GUERRA INTERVENCIONISTA DO IRAQUE

Conflito completa cinco anos longe de ter uma solução
Há cinco anos os EUA davam início a um dos mais longos conflitos militares de sua história. O presidente George W. Bush deve reconhecer nesta quarta-feira que a guerra do Iraque tem tido altos custos, mas insistirá que permanência das tropas garante "importante vitória estratégica" contra os militantes islâmicos. Leia mais


EUA acertaram ou erraram ao invadir o Iraque? Por quê?
Nesta quarta-feira (19) completam-se cinco anos da invasão norte-americana no Iraque. À época, George W. Bush afirmou, em discurso, que a ação fora tomada para "desarmar o Iraque, libertar sua população e defender o mundo de um grave perigo".Hoje, depois de milhões de dólares investidos na manutenção da guerra, os habitantes daquele país vivem em uma situação "desesperadora" (segundo relatório da Cruz Vermelha): sem acesso a água tratada, saneamento básico ou atendimento à saúde, segundo dois relatórios divulgados nesta segunda-feira por organizações internacionais.
Os EUA acertaram ou erraram ao invadir o Iraque? Por quê?
Dê a sua opinião nos comentários do blog.
Alguns dados sobre a guerra do Iraque:
526 bilhões de dólares.
É quanto já foi gasto desde o início do conflito, segundo o Congresso dos EUA.
158 mil soldados norte-americanos ainda estão no Iraque
O presidente George W. Bush teria explicado, em junho de 2003, que obedeceu a uma ordem divina ao invadir o Afeganistão e, em seguida, o Iraque, segundo um documentário do canal BBC (manchete do site de notícias Terra disponível em 19.03.2008 no link: http://noticias.terra.com.br/mundo/interna/0,,OI698058-EI865,00.html.
Que ótimo. O justiceiro fundamentalista a serviço das grandes corporações - Halliburton do vice presidente Dick Cheney -agora recebe ordens diretamente de Deus.
Cada vez que você observar palavras sublinhadas, está diante de um link. Os links desta postagem abrem portas para a ampliação de seus conhecimentos.
Leia nos links o que está por trás dos interesses "humanitários" e "antiterroristas" de BUSH no Iraque.
A propósito, quantas armas de destruição em massa foram encontradas no Iraque até agora?

0 comentários: