ELEIÇÕES NA UECE: EM PRIMEIRA MÃO OS RESULTADOS OFICIAIS DA CONSULTA À COMUNIDADE ACADÊMICA



MAIS UMA VEZ O TORTO SAI NA FRENTE.
Até agora nenhum órgão de imprensa divulgou os resultados da consulta para Reitor da UECE realizada no dia 10 de abril de 2008. Vejam as tabela ao lado.
Confirmada a informação postada no Torto, edição de ontem:
A lista tríplice está constituída dos professores:
1. Francisco de Assis Moura Araripe com 24,33% dos votos
2. José Jackson Coelho Sampaio com 18,44% dos votos
3. Lena Lucia Spíndola Figueiredo com 18,03%
Os demais candidatos ficaram assim:
4. Jader Onofre de Morais com 11,80% dos votos
5. Rui Benevides de Alencar Araripe com 2,54 % dos votos
Próximo passo: homologação pelo Colégio Eleitoral Especial (CEPE e CONSU) da lista tríplice que será entregue ao governador para a escolha do próximo reitor da UECE.
SE CLICAR SOBRE O DOCUMENTO VOCÊ VAI AMPLIÁ-LO FACILITANDO SUA LEITURA.
No Torto você lê de madrugada aquilo que a grande imprensa só divulga na manhã seguinte. Quando divulga.

3 comentários:

Anônimo disse...

Boa noite,
Parabéns por vocês terem divulgado, em primeira mão, o resultado da consulta para Reitor da UECE, realizada na última quinta-feira. Gostei muito do resultado, pois, como membro da comunidade acadêmica da UECE, vi que o Professor Araripe era o mais capacitado dentre os retoráveis, não só por ser professor do CESA, centro do qual faço parte, mas por ele já ter mostrado que é competente e possuir as melhores propostas. Agora, espero que o Governador seja justo e escolha o mais votado.
Mas, infelizmente, preciso falar de algo meio chato, porém necessário.
A questão é a seguinte, em comentário do responsável pelo blog, Reginaldo Barbosa, sobre um questionamento meu, leitor assíduo deste blog, de que houve um certo desinteresse sobre a divulgação do cancelamento do concurso que seria realizado pela prefeitura de Quixadá, visto que o mesmo estava com claras evidências de fraude, foi alegado que o blog não realiza atividade profissional, ou seja não recebe nada pelo trabalho, além de que os responsáveis pelo blog estariam sem tempo para atualizá-lo.
Entendi suas alegações, apesar de não concordar perfeitamente.
Mas, ao ver as duas últimas reportagens, apesar de ter gostado das notícias, fiquei realmente indignado com sua atitude, pois fala claramente da celeridade com que o blog é capaz de lançar notícias, além de mostrar declaradamente suas opções políticas, ao mostrar o professor Araripe acompanhado dos atuais prefeito e vice-prefeito de Quixadá.
Quero deixar claro que não critico o fato de uma pessoa dlecarar suas opções políticas. Mas sim, a resposta dada, pois com esses acontecimentos posteriores, preciso afirmar que o mais digno seria que você, ao comentar o fato do desinteresse dado ao cancelamento do concurso,deveria ter dito que não falaria muito sobre o assunto por respeitar Ilário Marques e Cristiano Goes, mesmo que por afinidades pessoais e não por interesses econômicos.
Vale ressaltar que eu já tinha percebido esta sua ligação com as pessoas citadas, pois já foram publicadas algumas reportagens de elogios a Cristiano e Ilário, além de ter o grande professor Telmo como colaborador do blog. Mas eu achava que você não iria deixar falar mais alto sua opção política ao tratar de um assunto tão importante para o município de Quixadá.
Peço desculpas por ter sido meio forte no comentário, mas apenas procuro ser sincero no que penso. Abraço.

Gilberto Telmo disse...

Caríssimo internauta:
Da parte que me diz respeito quero prestar alguns esclarecimentos.
Em primeiro lugar quanto á foto. A foto foi posta não para mostrar qualquer vinculação política do prof. Assis Araripe com o prefeito Ilario Marques ou com o vice Cristiano Goes. Durante toda a campanha os dois estiveram ausentes e não participaram como simpatizantes ativos da candidatura do prof. Araripe. Ela foi posta intencionalmente porque nos meios acadêmico da FECLESC correu um boato de que o candidato "in pectoris" do prefeito Ilário seria o segundo colocado por ter sido supervisor do CAPS de Quixadá. Estávamos avivando a memória de algumas pessoas para o fato do prof. Assis Araripe ter serviços prestados a Quixadá e reconhecidos pela Câmara Municipal através da concessão da Medalha Américo Barreira, honraria mais importante, do meu ponto de vista, que o título de cidadão quixadaense que foi vulgarizado ao ser atribuído a "personalidades" que nunca fizeram por merecê-lo.
Não dispunhamos de outra foto para vincular Araripe a Quixadá. Uma foto dele na FECLESC, por exemplo.
Em segundo lugar esclarfeço que o blog O TORTO não tomou partido em todo o processo eleitoral. A matéria e a foto só foram publicadas depois do resultado apurado.
Em terceiro lugar, acahamos justíssimas suas ponderações. Não concordamos com o "affaire" do concurso. Sempre pugnamos pela transparência, pelo bom exemplo. Em comentário postado no blog sugeri a realização do concurso pela UECE que tem vasta experiência no ramo e nunca teve o seu trabalho posto sob suspeição.
Finalmente quero agradecer sua menção ao meu nome de maneira respeitosa.
É verdade que todos nós temos preferências de ordem pessoal em termos de admiração e amizades e também fazemos opções políticas. Temos que muitas vezes pagar um preço por tais opções. O preço da fidelidade.
Mas, não podemos contemporizar com equívocos. O amigo verdadeiro é aquele que usa da sinceridade para nos advertir e não aquele que tenta ocultar os nossos defeitos para nos agradar. Continue colaborando com O TORTO. Da minha parte jamais ficarei constrangido. Serei sempre grato àqueles que me corrigem.
Um abraço cordial
Gilberto Telmo Sidney Marques

Gilberto Telmo disse...

Continuando a conversa:
O que a comunidade acadêmica da UECE, por sua maioria, deseja é que o governador escolha o candidato mais votado. Em relação ao segundo colocado houve uma diferença de quase 6% que é significativa dada a pulverização de votos entre cinco candidatos.
Acrescente-se o fato de que o prof. Assis Araripe venceu o segundo colocado em todos os segmentos (docentes, discentes e servidores técnico-administrativos)
Portanto, esperamos que não ocorram ingerências externas indébitas da parte de políticos para alterar a vontade da comunidade acadêmica que deve ser soberana nas suas escolhas.
Codialmente
Gilberto Telmo Sidney Marques