BRASIL QUE DÁ CERTO: OLHA QUEM ESTÁ POR TRÁS DISSO


AMIGOS INTERNAUTAS

Vencendo nossa tristeza, nosso desencanto com a insensiblidade de muitos e a indiferença de outros tantos, nossas sombrias expectativas para o futuro, nosso pessimismo, enfim, estamos de volta para trazer um boa notícia de um Brasil que sonhamos e que dará certo se quisermos.

Com poucos recursos, o município de Tauá, um dos mais castigados pelas secas, se supera, entra na era da tecnologia, ou melhor, da popularização dos meios de comunicação e ganha prêmio pela sua inicitaiva. E quem está por trás de tudo isso é o ex-aluno da FECLESC, João Álcimo Viana, quixadaense de Ibaretama (ex-distrito de Quixadá). Álcimo foi o primeiro presidente do CALHA ( o C.A. de História da FECLESC), responsável por dois grandes festivais de cultura: em um deles trouxe a Quixadá nada menos que o poeta PATATIVA DO ASSARÉ e no outro homenageou o apresentador e poeta Carneiro Portela.

Tivemos o prazer e a honra de conviver com Álcimo quando ocupávamos a direção da FECLESC e ele dirigia o CALHA. Nossas relações sempre foram pautadas pelo diálogo produtivo e o respeito mútuo, sem subserviência. O CALHA editava o Jornal a OLHO NU onde pontificaram além de Álcimo, Cristiano Goes, Guaracy Pinto, Reginal Barbosa e que era bancado pela direção mas, nunca foi submetido a tutela e nem censura prévia. Quando radicais inconseqüentes assumiram o seu controle o jornal não sobreviveu. Foi Álcimo que comandou o Fora COLLOR em Quixadá. Álcimo é professor concursado da UECE- Tauá. Quando da administração do saudoso Petrola declinamos do convite para ser diretor da faculdade de Tauá por não podermos abandonar a FECLESC naquela hora. Petrola fez a melhor escolha nomeando João Álcimo. E assim ele foi o primeiro diretor do CECITEC (Centro de Ciências e Tecnologia dos Inhamuns da UECE). Fomos nós que tivemos a honra de acompanhá-lo até Tauá para a sua posse e o apresentamos à sociedade tauaense e aos amigos do CECITEC.
Atualmente Álcimo é Secretário de Ciências e Tenologia de Tauá.

Parabéns João Álcimo. Parabéns FECLESC por ter ajudado no crescimento intelectual e político do nosso João Álcimo.

0 comentários: