EDUCAÇÃO PEDE SOCORRO

Revitalização da Feclesc será debatida em audiência em Quixadá

Debater a situação da Faculdade de Educação, Ciências e Letras do Sertão Central (Feclesc). Esse é o objetivo de audiência pública que a Assembléia faz em parceria com a Câmara Municipal de Quixadá na quinta.

O evento será às 9 da manhã da quinta, 9 de maio. O requerimento foi da deputada Rachel Marques e do vereador Ita Ventura (DEM).

Segundo ele, a infra-estrutura da Faculdade está deteriorada. Já Rachel considera que essa é uma oportunidade de mobilizar estudantes, professores e sociedade pela revitalização da Feclesc. O presidente da Câmara Airton Buriti lembra que a Faculdade foi pioneira no ensino superior no município. “Hoje como Quixadá se tornou uma cidade universitária, nada mais justo do que sua recuperação”, afirmou ele.

A Comissão de Direitos Humanos e Cidadania da Assembléia Legislativa realizará na próxima quarta-feira, 28 de maio, às 14h30, na sala da comissão, audiência pública para tratar da regularização fundiária de áreas ocupadas no Estado do Ceará. O debate foi proposto pela deputada Rachel Marques (PT), presidente da Comissão de Educação, Cultura e Desporto da Casa.

1 comentários:

Gilberto Telmo disse...

Caros amigos da FECLESC e de Quixadá:
Como ex-diretor da FECLESC, partícipe de seus momentos históricos mais signicativos e como ator na luta de seu reconhecimento, gostaria de estar aí participando desse grande debate. Gostaria de contribuir com sugestões e idéias e colocar-me à disposição como um simples soldado nessa nova frente de lutas em defesa do maior patrimônio que Quixadá tem e que, sem falsa modéstia, e com muito sacrifício pessoal ajudei a consolidar.
No entanto, meus caros amigos, sequer fui convidado. Aprendi na vida a não me imiscuir em questões para as quais a minha contribuição não foi solicitada. Poderia parecer a todos uma ingerência indébita a minha presença aí.
A pedido da deputada Rachel Marques solicitei ao Magnífico Reitor, prof. Araripe que acabou de ser empossado, que comparecesse e ele me alegou razões legítimas e justas que o impedem de participar desse importante debate. No entanto, ele me assegurou que enviaria para lá o professor Wladimir Spinelli, atual pró-Reitor de Planejamento. A nível pessoal até me ofereci para acompanhá-lo. Fui descartado. E assim, ignorado pela FECLESC e ainda sem autorização para acompanhar o representante da UECE, quedei-me na minha irrelevência porque talvez nem a UECE e nem a FECLESC precisem mais dos meus serviços.
De toda a forma tenho acompanhado a lenta agonia que sufoca a querida FECLESC sofrendo com a comunidade universitária e de todo o Sertão Central as dores do abandono provocadas pela incompetência e a omissão de alguns, o desamor de outros e a extrema irresponsabilidade do poder público.
Saúdo entusiasmado a iniciativa da Audiência Pública da Câmara Municipal de Quixadá e da Assembléia Legislativa na esperança que a comunidade do Sertão, a legítima detentora da conquista da FECLESC, possa se indignar e se rebelar contra o marasmo, a incompetência e o descaso e, efetivamente assumir o comando da indelegável e urgente na tarefa de reconstrução de nossa querida faculdade.
Um abraço cordial e fraterno
Gilberto Telmo Sidney Marques
ex-diretor e professor emérito da FECLESC