Uece: vitória da democracia


Uece: vitória da democracia
Krishnamurti de Morais Carvalho
20/05/2008 00:48
No último dia 10 de abril, a comunidade universitária participou de uma ampla consulta para escolha da lista tríplice dos candidatos para cargo de Reitor da Universidade Estadual do Ceará a ser encaminhada ao Exmo. Sr. Governador do Estado do Ceará. Foram realizados inúmeros debates. Em muitas oportunidades, os candidatos expuseram suas plataformas para professores, alunos e funcionários conhecerem e debaterem as propostas apresentadas. Todo o processo eleitoral transcorreu dentro da normalidade, mostrando maturidade daqueles que compõem a Uece. A análise e discussão das propostas foram decisivas na hora do voto. Claramente, pôde-se perceber que foi deixada de lado, pela maioria, uma escolha baseada no coleguismo, na pressão, no clientelismo e corporativismo. Nenhum fato ou ocorrência tirou o brilho e a lisura do processo eleitoral. Louvem-se também todos os candidatos, que se manifestaram publicamente, afirmando só assumir o cargo de Reitor caso fosse o mais votado. Com o término do pleito, ficou a certeza da união de todos ao candidato escolhido pela maioria, no objetivo constante de ajudar a Uece a crescer. Assim, esperamos também que o Exmo. Sr. Governador, através do seu espírito democrático, referende esta consulta ao nomear o mais votado. É o que espera também a sociedade cearense. Esta mesma sociedade que vislumbra uma Universidade com espírito de liderança e uma busca, incessante, na melhoria e qualidade dos cursos de Graduação, excelência da Pós-Graduação e dinamismo da Extensão voltada para os interesses regionais, sem perder o foco do Universal. Uma Uece competente, participativa e criativa, para que possamos sempre nos orgulhar dos nossos filhos que se formam e se formarão por esta instituição. Desta forma, a democracia foi exercida em sua plenitude na Uece. Venceu a melhor proposta através do voto. Parabéns, professor Araripe e seu vice, professor Gomes, pela proposta vencedora: "Unir para Reconstruir", que traduziu todo o pensamento da comunidade universitária.

KRISHNAMURTI DE MORAIS CARVALHO - Médico e Professor Titular do Centro de Ciências da Saúde da Uece

2 comentários:

Anônimo disse...

PARA O BEM DA EDUCAÇÃO, DA UECE, DA FECLESC E DO ESTADO COMO UM TODO SE FEZ VALER A VONTADE DA MAIORIA. ESPERAMOS AGORA QUE O PROFESSOR ARARIPE CORRESPONDA AS EXPECTATIVAS NELE DEPOSITADS. A FECLESC CONTA COM O NOVO REITOR PARA SEU FORTALECIMENTO E CRESCIMENTO.

Gilberto Telmo disse...

Meu caro Roberto:
O prof. Araripe sempre teve uma atenção especial à FECLESC. Estivemos ao seu lado como Pró-Reitor de Políticas Estudantis de 2000 a 2002. Juntos realizamos em Quixadá a 16a. edição dos JOGOS UNIVERSITÀRIOS que foi a última. O trabalho de reconstrução da UECE é duríssimo, mas com o apoio da Comunidade Acadêmica e a dedicação da equipe do prof. Araripe ela vai acontecer sem dúvida. Como diz o verso de Beto Guedes e Ronaldo Bastos reproduzido no material de campanha:
"...Vamos precisar de todo mundo
Um mais um é sempre mais que dois
Pra melhor juntar as nossas forças
É só repartir melhor o pão
Recriar o paraíso agora
Pra merecer quem vem depois..."
Com certeza você será muito importante nesse processo.
Grande abraço
prof. Gilberto TELMO