FIES

ESTUDANTE SE MOBILIZAM PARA QUE POSSAM CONTINUAR A ESTUDAR


Liminar que retirava a necessidade de fiador para o FIES (Fundo de Financiamento ao Estudante de Ensino Superior) foi derrubada. Com isso, todos os alunos que dispunham deste financiamento para estudar terão que apresentar neste segundo semestre um fiador.

Acontece que além das dificuldades naturais de se conseguir um fiador, as exigências dificultam mais ainda, como por exemplo, o valor da renda do fiador que é muito alto para os padrões das classes que mais precisam do financiamento.

Ora, é incompreensível que estudantes de baixa renda necessitem de um fiiador com renda altíssima. Isso torna inviável que esses alunos estudem.
Para evitar que muitos alunos fiquem sem sem estudar, o Centro Acadêmico Arnaldo Vasconcelos, orgão representativo dos alunos do Curso de Direito da Faculdade Católica Rainha do Sertão, em Quixadá, estão se mobilizando no sentido de buscar junto à justiça o direito de continuar estudando.

Segundo a representação estudantil, para a maioria dos alunos que são beneficiados pelo FIES é quase impossível continuar estudantando se a exigência de fiador for mantida.

Fiquem atentos para mais notícias.

0 comentários: