INAUGURADA USINA DE BIODIESEL DA PETROBRÁS EM QUIXADÁ

SAIBA UM POUCO MAIS SOBRE A USINA DE BIODIESEL DA PETROBRÁS EM QUIXADÁ.
A Usina de Biodiesel tem grande potencial de desenvolvimento da agricultura familiar através da produção de oleaginosas. Além disso, sua localização na região central do Sertão tem a facilidade para o escoamento da produção quer seja via férrea ou rodoviária.

CARACTERÍSTICAS DA USINA
A Usina de Biodiesel da Petrobrás em Quixadá, tem alguns diferenciais de outras usinas produtivas de biodiesel no Brasil. Os principais são os sistemas de instrumentação e controle, totalmente automatizados, e a unidade de processamento de óleos vegetais brutos, além da enorme flexibilidade no uso da matéria prima.

BIOCOMBUSTIVEL NO BRASIL
Os biocombustíveis no Brasil são derivados de produtos agrícolas como cana-de-açucar, plantas oleaginosas e gordura animal. O Brasil tem vocação natural, devido as suas condições climáticas, solo, água e áreas cultiváveis, sendo reconhecido mundialmente por seu pioneirismo.

PALAVRAS DO PRESIDENTE
Para o presidente Lula, a implantação desta Usina no Sertão Cearense é importante pois irá ajudar da divisão de renda entre os produtores da agricultura familiar. No entanto, não se pode deixar de produzir os alimentos, o combustível que fortalece e revigora o homem, finalizou Lula.

0 comentários: