COMENTÁRIO DO INTERNAUTA

OPINIÃO DO INTERNAUTA

A partir de hoje o Blog O Torto estará postando também alguns comentários. É mais uma forma de interação e de destacar e prestigiar nossos leitores que nos ajudam a repassar informações.

Este comentário é do nosso amigo Cícero Bandeira sobre a matéria publicada pela revista Veja a denegrindo a imagem do grande educador Paulo Freira.

Caros leitores,

Uma prática usal no Brasil, é destruir a imagem do criador para atingir a sua obra. Parece, aos olhos desses mesquinhos, ser mais fácil macular o autor, do que discutir a essência de sua obra. É, na verdade, uma forma de desvirtuar confundir a opinião das pessoas.Paulo Freire, foi e é, um dos maiores educadores do Brasil, pela sua imensa contribuição à educação, sendo que para mim, uma das maiores é a ousadia de pensar que pobres podem ser protagonista de sua realidade. Podem ser ativos e atuantes e modificar a sua história.A educação por ele defendida buscava a democracia e a liberdade. Questionava a existência de um poder que domina e escravisa.Quem dera Paulo, ainda estivesse vivo, teria muitas contribuições a dar, principalmente sobre democracia.

0 comentários: