No ranking das Universidades Brasileiras a UECE desponta entre as 80 melhores



O Índice Geral de Cursos (IGC), o indicador do Ministério da Educação (MEC) que avalia as instituições de educação de ensino superior, apontou as melhores Universidades do Brasil, em cujo ranking a Universidade Estadual do Ceará (UECE) desponta na 78ª posição. Na classificação local no Estado do Ceará, a UECE ficou na segunda colocação, logo depois da Universidade Federal do Ceará (UFC).
O novo indicador de qualidade de instituições de educação superior traz, em sua primeira edição, conceitos de 173 universidades e ainda sintetiza, para cada instituição, a qualidade de todos os seus cursos de graduação, mestrado e doutorado, distribuídos na totalidade de campi e municípios onde a instituição atua. O resultado final está em valores contínuos que vão de ( 0 a 500 ) e em faixas de ( 1 a 5 ).
Para esta primeira divulgação do Índice Geral de Cursos foram utilizados os conceitos preliminares dos cursos da instituição ( CPC’s ) referentes às edições do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes ( Enade) no período de 2005 a 2007. Esse indicador de cursos considera, além de resultados de avaliação de desempenho de estudantes, infra-estrutura e instalações, recursos didático-pedagógicos e corpo docente.
ENADE
Na última avaliação do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade), que avalia os cursos por conceitos que variam de 1 a 5, Medicina Veterinária, Enfermagem, Educação Física e Serviço Social da Universidade Estadual do Ceará apresentaram um bom conceito, ficando com as notas 4, 4, 3, 3, respectivamente.
Na foto o prédio da Administração Superior da UECE: reitoria e pró-Reitorias, depto de Administração, Finanças e Órgãos Colegiados.

0 comentários: