EQUIDADE

QUIXADÁ É DESTAQUE PELO TRABALHO REALIZADO

Nos próximos dias estaremos publicando uma entrevista com o vice-prefeito de Quixadá Cristiano Góes. Ele fala de seus projetos pessoais, da política do passado, do presente e do futuro. Está muito interessante. Antes porém, Cristiano Góes, participa de um evento em Brasília (DF) que irá debater as ações da Prefeitura de Quixadá no tocante as questões da igualdade de gênero.


A promoção e o convite vieram da Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres do Governo Federal – SPM e da Organização Internacional do Trabalho – OIT. O tema do seminário/oficina será Programa Pró-Equidade de Gênero: Oportunidades Iguais, Respeito à Diferença. O evento acontecerá de de 3 a 5 de setembro.

O Programa Pró-Eqüidade de Gênero é uma das ações do capítulo 1º do II Plano Nacional de Políticas para as Mulheres, intitulado "Autonomia Econômica das Mulheres e Igualdade no Mundo do Trabalho com Inclusão Social" e tem como objetivo, a promoção da igualdade de oportunidades entre homens e mulheres no âmbito das organizações públicas e privadas, baseada no desenvolvimento de novas concepções na gestão de pessoas e na cultura organizacional.

PORQUE O CONVITE
Quixadá foi o primeiro município a aderir ao Programa Pró-Equidade por ocasião da inauguração do Centro de Referência da Mulher. À época, na presença da Ministra Nicea Freire, foi assinado pelo Prefeito em exercício Cristiano Goes o termo de adesão, bem como da Lei da Equidade (de autoria de Cristiano), que hoje é uma referência na garantia dos direitos de mulheres e homens na administração municipal.
Cristiano Goes apresentará no seminário os avanços na área de equidade como o Novo Estatuto do Servidor, Lei da Equidade, Plano de Cargos e Carreiras, entre outras ações da gestão e que foram lutas encampadas por Cristiano. A Coordenadora de Políticas para as Mulheres de Quixadá Sheila Gonçalves participará também do evento.
É o reconhecimento vindo de longe para quem trabalha em prol da população de Quixadá.
Parabéns, Sheila e Cristiano, parabéns Quixadá.

2 comentários:

Gilberto Telmo disse...

Registro aqui, por oportuno, minhas congratulações pelo reconhecimento do trabalho de Sheila e Cristiano Goes. Com certeza a História (com H maiúsculo) fará justiça a esse Quixadaense lúcido, honrado e competente que é Cristiano Goes, qualquer que sejam os caminhos que ele venha a trilhar. Temporariamente afastado do cenário político, Cristiano é hoje e será sempre nossa melhor referência. Aguardaremos com ansiedade a matéria sobre Cristiano que será publicada no Torto.
Um grande abraço para todos os irmãos quixadenses. Que Deus possa assegurar para todos um futuro de paz e prosperidade.

Gilberto Telmo disse...

(reproduzida por incorreção)
Registro aqui, por oportuno, minhas congratulações pelo reconhecimento do trabalho de Sheila e Cristiano Goes. Com certeza a História (com H maiúsculo) fará justiça a esse Quixadaense lúcido, honrado e competente que é Cristiano Goes, quaisquer que sejam os caminhos que ele venha a trilhar. Temporariamente afastado do cenário político, Cristiano é hoje e será sempre nossa melhor referência. Aguardaremos com ansiedade a matéria sobre Cristiano que será publicada no Torto.
Um grande abraço para todos os irmãos quixadenses. Que Deus possa assegurar para todos um futuro de paz e prosperidade.

Obs. o comentário foi reproduzido por apresentar na sua primeira versão a palavra qualquer ao invés de quaisquer. Desculpem a nossa falha de concordância)