TRÂNSITO EM QUIXADÁ

É PRECISO FISCALIZAÇÃO MAIS EFICAZ NO TRÂNSITO DE QUIXADÁ


Foram implantados semáforos em alguns cruzamentos na cidade de Quixadá. Vou tratar especificamente no cruzamento da Av. Plácido Castelo com Av. José Caetano.

Tenho a certeza da extrama necessidade daquela sinalização. Porém o que está acontecendo é que motoristas desrespeitam as leis do trânsito, pondo em risco a sua vida e a de pessoas inocentes. Por vezes não param no sinal, outras passam por dentro do posto de gasolina localizado na esquina, principalmente motoqueiros. É impostante que o caso se agrava à noite.

É preciso então uma fiscalização naquele ponto de risco para que não se torne tão perigoso quanto antes.

1 comentários:

Gilberto Telmo disse...

Estive aí no final de setembro depois de quase um ano. Notei a cidade diferente. Muitas obras, edifícios. A Princesa do Sertão assim rejuvenescida. Os semáforos também me chamaram a atenção e entendi a presença deles como um imperativo do progresso, a necessidade de organizar o trânsito. Mas, é difícil conseguir isso. Aqui em Fortaleza só se repeita fotossensor ou semáforo com fotossensor.
A briga é grande. Todos os dias dezenas de acidentes com ciclistas, motoqueiros e catadores de lixo que não obedecem a sinalização, cortam pela direita, ocultos pelo "ponto cego".
Falta fiscalização mas o que mais falta é educação. Se em Quixadá a coisa está nesse nível, imaginem aqui na capital.
O que fazer? Colocar mais agentes na rua e autuar de maneira severa e irrecorrível os infratores. Quando as multas pesarem no bolso se educarão compulsoriamente.