PROJETO SANEAR

AUDIÊNCIA PÚBLICA

A cidade de Quixadá está recebendo as obras do projeto Sanear II, fruto de negociações da atual administração junto à Companhia de água e Esgoto do Ceará.
O Projeto tem custo orçamentário em torno de R$ 21 milhões. com recursos financiados pelo Governo do Estado, Governo Federal e pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (Bid).
A finalidade do projeto é prover de saneamento básico em 78% da sede do município. "Atualmente 19% da região conta com saneamento básico. Com a conclusão do projeto chegaremos a algo muito perto de 100%. As obras começarão pelas partes menos acidentados e pedregosas, logo após passará para os terrenos de maior dificuldade de execução. A Cagece estima concluir as obras em dois anos.

A Central de Tratamento de Esgoto que será instalada no Bairro Herval, é uma central de altíssimo nível tecnológico, que utilizará tecnologias importadas da Holanda para tratar 100% do esgoto quixadaense".

Apesar de todos os benefícios que o projeto trará para a população, as obras são polêmicas devido aos transtornos causados à populaçãp: falta d’água excessiva, demora em alguns trechos, etc.

Por conta disso o Ministério Público Estadual através de seus representantes, os Promotores de Justiça Dra. Ana Karine Serra Leopércio e Dr. Nelson Ricardo Gesteira Monteiro, estõ convidando as entidades de classes e a população em geral para Audiência Pública que debaterá sobre o tema em discussão e contará cim a presença dos representantes da CAGECE e da Empresa responsável pela obra.

A Audiência acontecerá no Fórum Desembargador Avelar Rocha de Quixadá, no dia 11 de dezembro à partir das 08:30h. É importante a presença para mais este ato no exercício democrático de direito.

0 comentários: