EDUCAÇÃO DO TRÂNSITO

CURSO FORMAÇÃO DE EDUCADORES DO TRÂNSITO
O trânsito caracteriza-se pela relação homem / necessidade de circulação num contexto determinado. Transitar é uma necessidade de todo ser humano. Todos, portanto, são usuários do trânsito independente do papel que estejam desempenhando.

Nesse constexto alguns municípios, como Quixeramobim, Mombaça e outros, estãodesenvolvendo o curso de Formação de Educadores do Trânsito que tem como objetivo

a diminuição no índice de acidentes e suas conseqüências, mediante um trânsito mais seguro para todos: pedestres, ciclistas, motociclistas, motoristas e a comunidade em geral, tendo como elementos propulsores desse paradigma a ser alcançado, além da fiscalização já posta em pratica pelo órgão de trânsito, A ÊNFASE NA EDUCAÇÃO.

Este curso é ministrado pelo professor Luis Carlos Paulino, estudante de Direito, estudiosos da legislação de trânsito, com artigos sobre o tema publicado em revistas jurídicas.

É importante a iniciativa destes municípios, pois com essa visão de levar a educação do trânsito para a sala de aula, com certeza estaremos contribuindo para um trânsito melhor, um povo mais educado, e com a consequente diminuição de acidentes, uma redução também no número de pacientes vítimas de acidentes automobilisticos.
Parabéns a estes municípios ....


Naiores informações entre em contato conosco:
silvabarbosa.reginaldo@gmail.com

0 comentários: