TCM APROVA CONTAS DE CRISTIANO GOES

APROVADAS CONTAS DE CRISTIANO GOES COMO PREFEITO DE QUIXADÁ

Foi aprovada pelo órgão pleno do Tribunal de Contas dos Municípios do Ceará (TCM) as contas do vice prefeito de Quixadá na gestão passada, Cristiano Góes, referente ao período que governou a cidade de Quixadá devido aos problemas de saúde do prefeito Ilário Marques à época.

Em conversa com Cristiano Góes ele disse ter comparecido ao órgão para acompanhar a votação e prestar algum esclarecimento, o não foi preciso devido ao entendimento dos Conselheiros de que as contas estavam na mais perfeita legalidade. “Quero agradecer a todos que contribuíram para esse êxito, especialmente os servidores municipais”, completou Cristiano.

Para Cristiano essa aprovação unânime é importante devido as dificuldades encontradas para equilibrar as contas naquele período. Como é do conhecimento público, Havia uma defasagem enorme na aplicação dos recursos da educação e um inchamento das contas de pessoal. Com muita determinação e trabalho conseguimos fazer uma reengenharia para adequar a gestão municipal aos parâmetros legais. O resultado foi que sem atrasar salário, entregando inúmeras obras e serviços à sociedade, aplicando corretamente os recursos públicos, pudemos cumprir com êxito nosso papel como gestor.

Essa aprovação era prevista. O próprio prefeito Ilário elogiou o desempenho de Cristiano à frente do executivo, ressaltando a honestidade, seriedade, compromisso e zelo com o serviço público.

O TCM mostra com isso a correção com que Cristiano comandou a cidade nos sete meses no cargo de prefeito de Quixadá.

É com louvor que postamos esta matéria, pela a amizade e o respeito que temos ao Cristiano, porém vale ressaltar que essa forma de governar a coisa pública deveria ser a regra geral, mas a cada dia que passa, infelizmente, percebemos que se torna uma exceção. Cabe, portanto, a cada um de nós a responsabilidade de elegermos bons ou maus políticos.

0 comentários: