CARNAVAL DE QUIXADÁ

CARNAVAL DE QUIXADÁ: APESAR DE ALTOS E BAIXOS, UM SALDO POSITIVO.
Em seu site oficial a Prefeitura Municipal de Quixadá ressalta que o carnaval da terra dos monólitos foi um dos mais animados da região. Atrações locais e nacionais fizeram a festa para um público que mais uma vez lotou a praça José de Barros, no centro da cidade. A banda Boneca Cobiçada, que abria todas as noites de festa, dividiu o palco com mais cinco atrações: Forró Balancear, Seu Brother da Bahia, Capim Cubano, Pinote e Patrulha.

Para os foliões e diretores de blocos, é inadmissível que em uma cidade como Quixadá a banda comece tocar o carnaval quase uma hora da manhã de domingo. Mas, como carnaval é tudo alegria os foliões brincam dizendo que Quixadá foi a única cidade do Brasil a ter carnal somente três dias (domingo, segunda e terça).

Deixando de lado esses percalços o mais importante é que todos se divertiram, com segurança, na paz e trazendo para a praça o espírito carnavalesco.

3 comentários:

Anônimo disse...

É isso mesmo o Carnaval em Quixadá prescisa melhorar muito...

Cristiano Goes disse...

Saldo positivo de que Reginaldo ? Em termos de eventos foi uma tragédia: desorganização, som de péssima qualidade, bandas de qualidade sofrível, menor público da história dos carnavais de rua, animação zero, venda pelos barraqueiros a pior possível. Não há saldo positivo e sim um grande prejuízo para um evento que era tradição. Perdemos para Banabuiú, Choró e Quixeramobim, que hápouco tempo nem carnaval tinha. Se continuar desse jeito acaba no próximo ano.Veja as opiñiões de qualquer folião e tire suas conclusões.

Anônimo disse...

Amigo Cristiano,
concordo que se compararmos com outros carnavais o de 2009 foi realmente um fracasso, porém diante das circunstância: O som sendo montado às 20 horas de sábado e o carnaval começando somente aos 30 minutos do domingo,por exemplo, o fato dos blocos ainda terem entrada na praça, os que lá compareceram tiveram a oportunidade de diversão e o número de aicdentes e brigas praticamente inexistiu.
É claro que poderia ter sido muito melhor, mas dos males o menor.
É neste sentido "o saldo positivo". O fato de não deixar tudo esclarecido nos mpinimos detalhes na postagem serve pra duas coisas: a promeira para não deixar a postagem cansativa, e a segunda para instigar debatres como estes.
Valeu, participe sempre