MEDALHA RACHEL DE QUEIROZ

HUMORISTA CHICO ANYSIO E O PRODUTOR DE CINEMA CLÉBIO RIBEIRO FORAM HOMENAGEADOS NA CIDADE DE QUIXADÁ.

Numa sessão solene da Câmara Municipal de Quixadá Chico Anysui e Clebio Ribeiro foram homenageados com a Medalha Rachel de Queiroz. Esta comenda agracia personalidades por sua contribuição no campo artístico/cultural.

A solenidade aconteceu neste 04 de março ni aydutório da Câmara Municipal e contou com a presença de políticos, empresários, educadores e a população em geral.

Com o auditório lotado, o artista quixadaense Adriano Vidal, com seu personagem “Veio Didi” homenageou o mestre do humor interpretando alguns personagens de Chico Anysio, fazendo todos ao riso e emocionando à platéia com suas palavras ao final. (Na foto ao lado Chico aplaude Adiano).

Chico Anysio como sempre cômico parabenizou Adriano e ao final disse: “depois quero falar com você”. O públicou considerando aquelas palavras uma aprovação do professor, aplaudiu fervorosamente.

Em suas palavras Chico Anysio disse que aquela era uma homenagem muito especial por ter sido Rachel de Queiroz uma das suas melhores amigas e ser agraciado na cidade dela com uma medalha que leva o nome dela estava sendo muito emocionante.

O humorista está na cidade de Quixadá por conta das gravações do filme “O Auto da Camisinha”, dirigido por Clébio Ribeiro que não compareceu ao evento por está no set de filmagens e ter um prazo a cumprir, e foi representado por sua irmã Claudia Ribeiro.

Fotos de:
Edgardo Moraes
emofilmes@bol.com.br

1 comentários:

Anônimo disse...

Acho merecida a homenagem e acho também que independente do motivo a ausência do Clébio Ribeiro se fez necessária e mesmo que achem grosseria explico. O cara é quixadaense, sempre trabalhou com teatro, cinema, video, enfim com a arte em geral e nunca foi dado a ele o devido valor. Agora porque ele trouxe a Quixadá uma figura importante do cenário artistico nacional, como já havia trazido outras, a Câmara porque tá homenagendo, repito de forma justa o Chico Anysio, colocam o nome do Clébio como homenageado para não ficar deselegante.
Não vou afirmar, mas se bem conheço Clébio, ele sentiu isto e não compareceu. 10 para a homenagem e Zero para o poder público de Quixadá que só lembra dos artista locais nessas ocasiões.
Valeu Ribeiro, você merece a homenagem, porém no seu momento apropriado para seu valor não ser desmerecido.