COCADA E POESIA NAS RUAS

MANIFESTAÇÃO DE ARTE E CULTURA NAS RUAS
Outro dia encontrei o amigo Marcos Marques que me apresentou um trabalho que ele está desenvolvendo e achei muito interessante e merece o apoio dos órgãos culturais e que agora repasso para que todos tenham conhecimento da importância desse projeto.
Enquanto muitos estão preocupados simplesmente com o financeiro Marcos tenta unir esta parte ligada ao dinheiro com a arte literária e cultural como um todo. A parte do dinheiro todos buscam, a segunda muitos dizem busca-la, ajuda-la, preserva-la, mas ações que comprovem isto são poucas e raras exceções.
Universitário do sexto semestre do curso de Letras da Feclesc Marcos vem desenvolvendo este projeto que tem o doce título de “Cocada e Poesia”.
"Cocada e Poesia nas Ruas" é um segmento de uma ação cultural apresentada na semana de letras da FECLESC e desenvolvida com êxito, essa ação cultural é recheada de detalhes que fazem do projeto uma forte ação.
Segundo Marcos Marques o projeto foi desenvolvido para uma temporada de três meses, realizado no centro da cidade de Quixadá onde o público tem a oportunidade de reconhecer e conhecer várias manifestações artísticas como música, poesia, teatro, culinária e outras formas de manifestações culturais, pois o espaço cultural aqui criado abre-se para o novo. “É a vontade e força da valorização das artes, é um espaço cultural que leva para o dia a dia das pessoas um toque de arte nesse cotidiano tão cruel e desumano” concluiu Marcos.
Apesar de projetado para Quixadá, Marcos já o apresentou na vizinha cidade de Banabuiú quando foi contratado para um evento de dois dias.
Participe saboreando uma delícia de cocada e curtindo um pouco de arte.


“Apostar na criatividade e nos valores culturais e artísticos do nosso município é investir no bem estar de toda comunidade.”
Marcos Marques

0 comentários: