concurso da Receita Federal

Saiba como se preparar desde já para o concurso da Receita Federal
Vagas são de nível superior. Edital deve sair até o final de outubro.Confira regulamentos, provas e gabaritos de concursos anteriores.
Mariana Oliveira e Marta Cavallini Do G1, em São Paulo
Foto: Divulgação / Receita
Fachada de prédio da Receita Federal em São Paulo (Foto: Divulgação / Receita)
Quem está interessado em ingressar na Receita Federal - na sexta-feira (24), o governo autorizou concurso para 1.150 vagas de nível superior no órgão com salário de até R$ 13 mil - deve intensificar a preparação "imediatamente", alertam especialistas no assunto. Confira lista de concursos e oportunidades A principal dica é ler com atenção os editais de concursos anteriores e resolver exercícios de provas realizadas pela organizadora, a Escola de Administração Fazendária (Esaf), ligada ao Ministério da Fazenda. O último concurso para os dois cargos foi realizado em 2005. Foram oferecidas mil vagas para auditor fiscal – 900 para a área tributária e aduaneira e 100 para tecnologia da informação – e 1.820 para técnico (atual analista tributário) – 1.640 para a área tributária e aduaneira e 180 para tecnologia da informação. A diferença entre o anterior e o atual é que para o cargo de técnico, atual analista, era exigido nível médio e a exigência mudou para nível superior. Para ajudar na preparação, o G1 preparou uma lista com editais, provas e gabaritos de concursos anteriores. Veja abaixo:

Auditor fiscal (clique no link em vermelho)
Edital
Prova 1 - área de tecnologia da informação - espanhol
Gabarito
Prova 1 – área de tecnologia da informação - francês
Gabarito
Prova 1 – área de tecnologia da informação - inglês
Gabarito
Prova 1 – área tributária e aduaneira - espanhol
Gabarito
Prova 1 – área tributária e aduaneira - francês
Gabarito
Prova 1 – área tributária e aduaneira - inglês
Gabarito
Prova 2 – área de tecnologia da informação
Gabarito
Prova 2 – área tributária e aduaneira
Gabarito
Prova 3 – área de tecnologia da informação
Gabarito
Prova 3 - área tributária e aduaneira
Gabarito

Técnico (atual analista) - clique no link em vermelho
Edital
Prova 1 – área de tecnologia da informação
Gabarito
Prova 2 - área de tecnologia da informação
Gabarito
Prova 1 – área tributária e aduaneira
Gabarito
Prova 2 – área tributária e aduaneira
Gabarito
De acordo com o Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal (Unafisco), os dois cargos fazem parte da mesma carreira, a de auditor. Confira abaixo detalhes do concurso.

GLB.common.flash({
color: '', wmode: 'transparent',
width: 600 ,
height: 630 ,
swf: '/FlashShow/0,,20634,00.swf' ,
id: 20634
});

Locais de trabalho
O edital do concurso, autorizado na sexta-feira (24), deve sair, de acordo com a legislação, em até seis meses. Isso significa que, no máximo, até o fim de outubro os "concurseiros" já terão à disposição todas as informações sobre inscrições, conteúdo programático e locais de trabalho. Na avaliação do Unafisco, o concurso deve ser direcionado para atender a demanda de auditores das regiões Sul e Norte do país. "Normalmente o concurso é regionalizado. Abrem para determinadas regiões que têm mais carência (de auditores e analistas). Atualmente as regiões com esse perfil são a décima, que abrange o Rio Grande do Sul, a segunda, que abrange toda região Norte (exceto Tocantins), e nona, que agrega Paraná e Santa Catarina", afirmou ao G1 o secretário-geral da Unafisco, Rogério Calil. Segundo ele, será "surpresa" se a Receita abrir vagas no Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais, estados com grande demanda por parte dos interessados nas vagas.

0 comentários: