CHUVAS CAUSAM PREJUIZOS NO CEARÁ







sta foto: Diadiodenoricia.blogspot.com

CANOA É USADA COMO MEIO DE TRANSPORTE NA ESTRADA QUE LIGA QUIXADÁ-MORADA NOVA

Em decorrência das últimas chuvas, vários açudes arrombaram na cidade de Ibicuitinga, e parte da estrada que liga esta cidade a Morada Nova rompeu num trecho de aproximadamente 40 metros.

Devido a grande profundidade e a correnteza carros estavam impedidos de passar.

Com isso pessoas que vivem do transporte de cargas e passageiros entre as duas cidades citadas Quixadá e circunvinzinhanças ficaramprejudicados por cerca de 20 dias.

Alunos de Morada Nova que estudam em Quixadá, para não ficarem mais ainda prejudicados, vinham até o trecho rompido e atravessavam de canoa (ver foto) aopreço de um real por pessoa.

No local foi feito um paliativo no sentido de amenizar a situação. Acontece que quando chove o trecho se transforma perigoso e escorregadio, quando vezes impossível se passar.

É preciso medidas urgentes, concretas e seguras. Não se pode brincar com a vida alheia.

1 comentários:

CARLOS MORENO NETO disse...

Pelo visto o Governo do Estado vai ter muito com que gastar nos próximos dias, em decorrência das enchentes. As cenas se repetem em mais de uma centena de municípios cearenses, com estradas destruídas, centenas de desabrigados, famílias inteiras que perderam tudo. Quem sabe agora o Governo repensa a construção do "Acquário Ceará", obra propagada pela gestão cidista e que vai custar aos cofres do Estado a estrondosa cifra de R$ 250 milhões. Em que pesem os argumentos favoráveis ao empreendimento, não acho que num Estado tão pobre e de tantos problemas como tem o nosso uma obra dessa suntuosidade seja necessária, prioritária, útil, diante dos diversos desafios que nos estão postos. O dinheiro da obra, pra quem não sabe, será advindo de uma devolução que a Petrobrás fará ao Estado em decorrência de um crédito resultante das contrapartidas efetuadas pelo Estado no governo Lúcio para viabilização da Usina Siderúrgica Ceará Steell. Chega em boa hora, esperamos bom senso do gestor para aplicá-lo estritamente dentro dos parâmetros da utilidade e necessidade pública...!!!