ESTRADAS DESTRUIDAS

O HOMEM DESTROI A NATUREZA E ELA DÁ A RESPOSTA.

Thomas Hobbes, filósofo inglês, afirmou que o “Homem é o lobo do homem”, estava ele afirmando além da necessidade de um Estado para proteger os mais fracos, que o homem era o único ser que apesar do raciocínio se auto-destruia.
Hoje, fazendo uma analogia é o que de fato está acontecendo, o homem destruindo a si mesmo.
Quando vemos a região nordeste sempre foi assolada pelas secas e de invernos escassos vivendo em uma situação de verdadeira calamidade pública, Estados sofrendo com os alagamentos, população desabrigada, temos a real consciência dos efeitos do desmatamento, da emissão de gases poluentes, dos desvios dos cursos dos rios, do asfaltamento de ruas impedindo o escoamento mais fácil da água, do aquecimento global...
Ontem (11) Quixadá ficou quase que totalmente isolada, tendo acesso somente pela rodovia do algodão, estrada que liga Quixadá à Quixeramobim.
A estrada que une Quixadá a Canindé já havia se rompido e desta vez tivemos que de barreiras nas estradas Quixadá-Fortaleza (na altura de Ibaretama), Quixadá-Morada Nova, além do trecho que dá acesso via Baturité. Com isso, professores e estudantes não chegaram às Faculdades, motoristas que fazem transporte de cargas e passageiros não trabalharam, enfim, todos foram prejudicados.
Felizmente as autoridades agiram rápido e o tráfego está sendo normalizado.
E a vida continua, e o homem continua sendo o lobo do homem. Até quando?

Obs. FIGURA MERAMENTE ILUSTRATIVA

0 comentários: