LULA RECEBERÁ ´PRÊMIO DA UNESCO

LULA, UM BRASILEIRO DE DESTAQUE MUNDIAL
Diante da crise mundial, Lula continua sendo elogiado em várias partes do mundo. Agora será agraciado com um prêmio mundial concedido pela UNESCO.

A Organização das Nações Unidas para a Ciência, Educação e Cultura (Unesco), concedeu ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva o Prêmio de Fomento da Paz Félix Houphouët-Boigny 2008. O júri do prêmio escolheu o presidente brasileiro "por seu trabalho em prol da paz, do diálogo, da democracia, da justiça social e da igualdade de direitos, assim como por sua inestimável contribuição para a erradicação da pobreza e a proteção dos direitos da minoria", declarou o ex presidente de Portugal, Mario Soares. A cerimônia de entrega do prêmio acontecerá em junho.

Criado em 1989 e outorgado anualmente pela Unesco, o Prêmio de Fomento da Paz Félix Houphouët-Boigny tem como objeto homenagear pessoas, instituições e organizações que contribuíram significativamente para fomentar, buscar, proteger e manter a paz, levando em conta os princípios da Carta das Nações Unidas e a Constituição da Unesco. O prêmio já foi entregue a líderes como Nelson Mandela, Yitzhak Rabin, Shimon Peres, Yasser Arafat, Jimmy Carter e o rei Juan Carlos I da Espanha. E agora o nosso Lulinha vai receber esta importante comenda internacional.

Fonte: Blog do Cristiano e BBC

0 comentários: