NÃO DEVÍAMOS, MAS ESTAMOS PAGANDO UM ÔNUS MUITO GRANDE PELO CRESCIMENTO

Quixadá é uma dos municípios do Estado do Ceará que mais tem se desenvolvido ao longo da última década.
Parte de crescimento deve-se ao turismo ecológico e dos esportes radicais, a transformação do município em pólo regional de educação com a Universidade Estadual do Ceará (Feclesc), a instalação da UFC, UAB, Cefet e da Faculdade Católica Rainha do Sertão.
Nesse embalo cresce o comércio, cresce o ramo imobiliário e da construção civil, aumentando também o numero da população flutuante (aquela que está na cidade de passagem).
Com todo esse crescimento, infelizmente cresce também o consumo de drogas (lícitas e ilícitas) e cresce também o número de furtos e roubos. Atraídos pela grande quantidade de pessoas ladrões migram para Quixadá em busca de vítimas para seus crimes.
O pior de tudo isso é a inércia das autoridades. Não se vê um trabalho preventivo das polícias e a população não se manifesta sobre o assunto, tornando-se refém desse desenvolvimento.
Os papeis são invertidos: o cidadão de bem cada vez mais está preso em suas casas com grades e portões e os criminosos cada vez mais soltos e impunes.
Duas das áreas onde acontecem freqüentes delitos é na Feclesc, próximo a maternidade Jesus, Maria e José, bem como nas proximidades da Faculdade Católica. São dois pontos de grande movimento de alunos de outros municípios e que atraem bandidos para roubarem e furtarem, muitas vezes em plena luz do dia.
O pior é que raramente se ver um policial fazendo uma ronda num trabalho preventivo e de segurança para essa população que paga impostos e a cada dia se sente menos protegida.
É preciso chamar a atenção das autoridades para o problema antes que nos tornemos de vez “presos em liberdade condicional”.

DIGA NÃO À VIOLÊNCIA, COBRE DAS AUTORIDADES, É UM DIREITO SEU, É UM DIREITO NOSSO.

0 comentários: