EDUCAÇÃO E CULTURA

UM CASAMENTO PERFEITO: EDUCAÇÃO E CULTURA

Há pouco tempo fizemos uma postagem sobre o Projeto "Cocada e Poesia", onde seu idealizador Marcos Marques une o doce nordestino com a arte da poesia.

Pois bem, agora Marcos manteve uma parceria com a Escola Estadual de Educação Profissional Maria Cavalcante Costa. Nesta sexta-feira (12), alunos do 1º A - enfermagem - turma de 2009 e do Com.Domínio Digital, apresentaram, respectivamente, em pleno calçadão no centro da cidade de Quixadá as esquestes: - "será que o mundo tem remédio", uma abordagem sobre os problemas sociais, econômicos, ambientais e existenciais do ser humano, e, a Perfomance de "O Menestrel" de William Shekspeare.

Para quem diz que o povo não gosta de cultura, está aí a prova em contrário. Ao ar livre, no meio da rua, com pouca estrutura, a população parou para o doce sabor da cocada e da arte do teatro.

È preciso maior apoio para esse jovens que fazem florescer nas pessoas o amor a arte, o companheirismo, que fazem brotar nas mentes a necessidade de parar e refletir se estamos realmente vivendo ou se a vida está passando por nós e nem nos damos conta disso, que fazem o povo tão carente de cultura parar um pouco e apreciar William Shekspeare, com o sol a pino em pleno sertão nordestino.

SOBRE A ESCOLA PROFISSIONAL NO CEARÁ
- Em 2008 - 25 esColas;

- Em 2009 - 26 esColas;
- previsão para 2010 – 49 escolas.

SOBRE A ESCOLA ESTADUAL DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL MARIA CAVALCANTE COSTA EM QUIXADÁ
Nº de alunos: 315
Cursos e turmas: 04, 02 informática,enfermagem, 01 agroindústria, 01 comércio.

PROJETOS QUE FUNCIONAM NA ESCOLA
- Com.Domínio Digital - 100 jovens - 04 turmas de 25 (02 pela manhã e 02 à tarde) Objetivo: preparar os jovens para o mercado de trabalho (conhecimento de sí, da empresa e do mercado de trabalho) Meta: inserir 60% os jovens no mercado de trabalho até o final do curso.

- e-Jovem - 03 turmas na 2ª etapa com 20 jovens cada Objetivo: preparar os jovens para o mercado de trabalho no mundo da tecnologia (desenvolvimento de software, programação e conhecimento de hadware).
Maiores informações: 88 3412.8731
Diretor - Renê Silva Barbosa

Fotos do evento no calçadão no centro de Quixadá- Ceará

0 comentários: