ENTREVISTA NA RÁDIO MONÓLITOS

PREFEITO DE QUIXADÁ RÔMULO CARNEIRO ESCLARECE SOBRE NOVA GRIPE

De forma sensata o prefeito Rômulo Carneiro, em entrevista a Rádio Monólitos, disse que a população de Quixadá não deve se preocupar com o vírus H1N1, pois o município está tomando todas as precauções e recomendações feitas pela Organização Mundial de Saúde (OMS).

Medidas foram tomadas como o monitoramento dos casos suspeitos, campanhas de esclarecimentos foram intensificadas, a vigilância sanitária está em regime de plantão no terminal rodoviário, na feira de animais e em outros pontos da cidade.

Comungando com o nosso pensamento, o prefeito, que também ´é médico, disse que o vírus da nova gripe tem praticamente os mesmos sintomas da gripe comum, e as pessoas que tem doenças pré-existentes como asma, aids e outras devem tomar um maior cuidado pois estas pessoas correm um maior risco.

Rômulo ressaltou que a patologia da dengue é muito mais grave que o da nova gripe e que em todo o mundo foram cerca de 800 óbitos em decorrência do H1N1, enquanto somente no Brasil no ano passado cerca 4500 pessoas morreram em virtude da gripe comum. Enquanto uma pessoa contaminada com o vírus HiN1 temum risco de 0,015% de vir a morrer uma pessoa portadora de dengue tem um risco 10 vezes maior, finalizou o prefeito.

0 comentários: