FECLESC E A NOVA GRIPE

MEDO DA NOVA GRIPE SUSPENDE AULA NA FACULDADE DE QUIXADÁ

O medo de contaminação pelo virus H1N1 fez a Faculdade de Educação, Ciências e Letras do Sertão Central suspender as aulas até segunda-feira dia 03 de agosto, voltando as atividades normais na terça-feira (04). O motivo reside na suspeita de uma aluna está com o vírus da nova gripe.

Para que o problema se espalhe foi dado esse recesso para evitar uma maior proliferação da gripe.

Na rua, muitas pessoas com medo andam de máscaras. Observando a movimentação percebe-se uma fato interessante: quando as pessoas usando máscaras se aproximam de quem não está usando, estas se afastam com receio de que aquela que está de máscara esteja contaminada.

É preciso tomar cuidados, sim, principalmente pessoas idosas, que tenham problemas respiratórios, pulmonares e outros, porém não há motivos para pânico.

ALGUNS CUIDADOS DEVEM SERTOMADOS
- Evitar locais fechados e com muita aglomeração;
- Evitar compartilhar copos, talheres, etc...
- Lavar bem as mãos com água corrente e sabão;
- Evitar levar as mãos à boca e aos olhos.

2 comentários:

Walber disse...

Amigo, sou aluno da biologia, e acho um absurdo, essa de não ter aula. A secretaria de saúde do estado em documento enviado as emissoras de rádio, orienta as instituições paralisarem suas atividades somente se for comprovado pelas secretarias estaduais e municipais um surto na mesma. Surto é quando tem no mínimo 3 indivíduos confirmados.

É uma pena como é tão fácil decidir que não tem aula, e nós que tinhamos prova sexta, como ficamos.
Não podemos compactuar com tais atitudes precipitadas.

Anônimo disse...

Eu também sou aluna da FECLESC,e achei um total desrespeito com os alunos uma vez que somos vitimas de greves e que temos tão pouco tempo de aula e os semestres serem apenas trimestres,perdemos muito tempo de aprendizado. E essa agora da gripe isso é um absurdo,cadê a postura do diretor como educador e repassador dessa educação, éh nossa faculdade já não é mais a mesma, cabe a nós alunos como sustentadores dessa instituição tomar uma providência.