IMPERDÍVEL

I VIRADA CULTURAL NA CHURRASCARIA POLO GRILL
Atividades culturais sempre devem ser ressaltadas. Já tratamos do assunto anteriormente, mas vale repetir, pela importância da “VIRADA CULTURAL” para a cidade de Quixadá e para a região do Sertão Central do Ceará, na medida que é mais um espaço para a valorização de artistas que na maioria das vezes não tem reconhecido o seu real valor.

É a primeira vez que acontece um evento envolvendo tantos artistas, produzido por pessoas de Quixadá e com um custo até pequeno para a grandiosidade do evento.

Em entrevista ao programa de rádio “Tarde Digital” apresentado por Brasilino Freitas, na Digital FM, Hélio Duarte, um dos responsáveis pelo evento, disse tratar-se de um projeto piloto, onde durante doze horas ininterruptas estarão sendo apresentadas as mais variadas expressões culturais, como muita música, das mais variadas tendências, do samba, passando pelo embolada, MPB, instrumental dentre outras. Acontecerá também dança, teatro, poesia, literatura de cordel e muito humor com Brasilino Freitas.
Hélio destacou que o projeto busca alcançar quatro objetivos prioritários:
- Mostrar a diversidade cultural da cidade;
- Geração de renda;
- Oferecer para toda sociedade opção de lazer seguro e gratuito;
- Acessibilidade e inclusão social através da cultura.
Para a Fog produções, que realiza o evento, esta é a primeira de muitas Viradas Culturais. “Já estamos trabalhando para a realização da II Virada Cultural,nos mesmos moldes dessa primeira, nos dias 06 e 07/09. Porém, a idéia é que o projeto cresça e em breve passarmos a ter vinte e quatro horas da Virada Cultural”, finalizou Hélio Duarte.

COMENTÁRIO DO BLOG
Termos em nossa cidade atrações nacionais é muito bom, todos gostam. O que não se pode esquecer é o apoio a esses artistas que fazem nossa cidade ser reconhecida em diversas partes do Brasil.

Quixadá é um celeiro de bons artistas. Em quase todas as bandas de forró que hoje faz sucesso tem um músico quixadaense. Nossa Banda de Música já ganhou prêmio nacional. Quixadá já foi referência da arte teatral com suas associações e grupos teatrais, enfim, artistas temos para exportação, vamos apoia-los.

I VIRADA CULTURAL NA CHURRASCARIA POLO GRILL, DIA 24 DE JULHO ÀS 18:00H. IMPÉRDÍVEL.

0 comentários: