LUIZIANE É CANDIDATA COM APOIO UNANIME

EX-PRFEITO DE QUIXADÁ ILÁRIO MARQUES NÃO SERÁ MAIS CANDIDATO A PRESIDENTE DO PARTIDO DOS TRABALHADORS NO CEARÁ
Na política quixadaense o papo do momento é a “desistência” do ex-prefeito de Quixadá de concorrer à presidência do PT.

Sem apoio dentro do partido e após o anúncio da Prefeita de Fortaleza Luiziane Lins que será candidata a presidência do Partido dos Trabalhadores no Ceará, o atual presidente se viu obrigado a desistir à reeleição.

O comentário é o de que esse isolamento político é fruto de uma política centralizadora e não participativa. O cenário já vinha sendo desenhado a algum tempo. Ilário não contava mais como apoio irrestrito nem mesmo em Quixadá, sua base eleitoral.

Levando em conta que em algumas cidades como Senador Pompeu, Banabuiú e outras, o ex-prefeito perdeu o apoio, a previsão não é das mais otimistas para 2010.

Como Ilário Marques declarou no blog do Eliomar que desistia da candidatura em prol da coesão e fortalecimento do partido, Luiziane é candidate com apoio unânime do partido.

1 comentários:

Gilberto Telmo disse...

REGINALDO E INTERNAUTAS
Leiam notícia publicado no Jornal O ESTADO (Ceará) hoje:
Previsões equivocadas. Ao contrário do que os aliados de Luizianne Lins alardearam durante a coletiva de domingo, em que a prefeita oficializou sua candidatura à Presidência Estadual do PT, ela não será a única a reivindicar o cargo. Mais um nome surgiu na sucessão do partido.

Ligada à corrente “O trabalho”, Maria José Chaves de Morais – a Zezé Morais - também se colocou como candidata a presidente pela chapa “Terra, Trabalho e Soberania”. O prazo de inscrição para o Processo de Eleição Direta (PED) encerrou ontem, às 20h, com as duas como indicadas ao posto. Luizianne representa a tendência Democracia Socialista (DS).
O PED acontece em novembro e é o Diretório Estadual quem escolhe a nova dirigente a partir dos votos dos seus 55 componentes. Para o Diretório, sete chapas se inscreveram.
Hoje, a comissão responsável pelo PED reúne-se às 11h, na sede do PT em Fortaleza, para averiguar as fichas de inscrição. “Checaremos se há atecnias”, explicou o secretário de organização, Aroldo Pontes. Caso existam erros nos documentos, o prazo para correção é de dez dias.

Faz parte.
O líder de Luizianne na Câmara Municipal de Fortaleza, Acrísio Sena (PT), classificou a inscrição da professora Zezé Morais como “coisa da democracia petista e apenas para demarcar território”.

Segundo ele, a candidatura não tem a menor chance de desbancar a da prefeita. “Temos 99% dos votos já. Ela [Luizianne] já é presidente do PT. Falta só homologar”, afirmou.
O Estado tentou contato com Zezé Morais, mas os números fornecidos pelo partido não correspondiam ao da residência da petista. O PT não soube informar o celular dela
Confiram no site: http://www.oestadoce.com.br/?acao=noticias&subacao=ler_noticia&cadernoID=12&noticiaID=16323