PREVISÕES EQUIVOCADAS

Diferente do que pensavam os líderes do partido e aliados de Luiziane, e divulgado por nós a prefeita de Fortaleza não será candidatu única a presidênia do PT no Ceará.. vejamos NOTÍCIA PUBLICADO NO JORNAL O ESTADO.

Ao contrário do que os aliados de Luizianne Lins alardearam durante a coletiva de domingo, em que a prefeita oficializou sua candidatura à Presidência Estadual do PT, ela não será a única a reivindicar o cargo. Mais um nome surgiu na sucessão do partido.
Ligada à corrente “O trabalho”, Maria José Chaves de Morais – a Zezé Morais - também se colocou como candidata a presidente pela chapa “Terra, Trabalho e Soberania”. O prazo de inscrição para o Processo de Eleição Direta (PED) encerrou ontem, às 20h, com as duas como indicadas ao posto. Luizianne representa a tendência Democracia Socialista (DS).O PED acontece em novembro e é o Diretório Estadual quem escolhe a nova dirigente a partir dos votos dos seus 55 componentes. Para o Diretório, sete chapas se inscreveram.
Hoje, a comissão responsável pelo PED reúne-se às 11h, na sede do PT em Fortaleza, para averiguar as fichas de inscrição. “Checaremos se há atecnias”, explicou o secretário de organização, Aroldo Pontes. Caso existam erros nos documentos, o prazo para correção é de dez dias.
FAZ PARTE.
O líder de Luizianne na Câmara Municipal de Fortaleza, Acrísio Sena (PT), classificou a inscrição da professora Zezé Morais como “coisa da democracia petista e apenas para demarcar território”.

Segundo ele, a candidatura não tem a menor chance de desbancar a da prefeita. “Temos 99% dos votos já. Ela [Luizianne] já é presidente do PT. Falta só homologar”, afirmou.

O Estado tentou contato com Zezé Morais, mas os números fornecidos pelo partido não correspondiam ao da residência da petista. O PT não soube informar o celular dela.
Confiram no site: http://www.oestadoce.com.br/?acao=noticias&subacao=ler_noticia&cadernoID=12&noticiaID=16323

0 comentários: