CRISTIANO GOES PEDE DESFILIAÇÃO DO PT EM QUIXADÁ

DEPOIS DE 16 ANOS DE MILITÂNCIA CRISTIANO GOES DEIXA PARTIDODOS TRABALHADORES DE QUIXADÁ

Em conversa com o Blog “O Torto”, Cristiano Góes disse ter sido uma decisão sofrida, mas necessária.

Vejamos abaixo carta que Cristiano escreveu para aqueles que acompanharam sua história de luta política partidária dentro do Partido dos Trabalhadores de Quixadá.

Desejamos que os novos ares soprem ao seu favor. Você merece, Quixadá também. Boa sorte nessa nova caminhada.

CARTA DE CRISTIANO GOES AOSAMIGOS QUIXADAENSE

Quixadá, 28 de setembro de 2009
Amigas e amigos,

É do conhecimento de muitos a minha insatisfação com os rumos tomados dentro do Partido dos Trabalhadores em Quixadá. Nos últimos tempos tenho feito uma reflexão, acerca da decisão a ser tomada por mim dentro do âmbito partidário. A cada dia que passo percebo ideais, projetos e propostas, que tanto sonhei e me dediquei serem esquecidos; trocados por práticas atrasadas. Estas alterações me fizeram decidir por um novo caminho político.

No início tive conversas dentro de minha família. Depois fui ampliando para amigas e amigos, companheiros de trajetória política e de amizade. Ponderei e discuti sobre as alternativas a serem seguidas. Ficar no PT e partir para um enfrentamento no debate interno foi uma hipótese em que me debati e que muitos defendiam. A decisão não foi para mim uma coisa fácil. Ao contrário, foi difícil definir pela saída de um partido em que vivi toda a minha militância política. Foram 16 anos de filiação. Uma história de vida marcada pela busca de construir um Quixadá mais justo, mais equitativo, com mais inclusão social.

Exerci com zelo e dedicação todos os cargos e atribuições em que representei o partido. Fui presidente municipal, líder de bancada, vereador, vice-prefeito, prefeito, coordenador de campanhas eleitorais, etc.; sempre exercendo todas estas atribuições com muita paixão e desprendimento pessoal. Chegou o momento de percorrer um novo caminho. Sou sabedor das dificuldades; sou ciente do que irei enfrentar. Entretanto, sempre seguirei o que acredito, aliás, como sempre fiz em minha vida.Comunico-lhes minha decisão de deixar o Partido dos Trabalhadores. É uma decisão amadurecida, mas que mesmo assim me exigiu firmeza, pois não é fácil abandonar um espaço que tantas alegrias me deram.

Em uma cidade de importância como a nossa não há espaço para um cotidiano de assistencialismo e desvios éticos. Vivemos em um momento democrático em que transparência, legalidade, impessoalidade, moralidade e eficiência são princípios presentes em nossa Constituição. Devem estar sempre presentes no dia a dia da administração pública.Lamento que dirigentes de nossa cidade tenham se desviado de sua trajetória. Não podemos como que de repente, esquecermos de nossa história e passarmos a ser os arautos da exploração, do proselitismo, da demagogia. Não, não podemos. Temos de seguir o caminho muitas vezes mais tortuoso, com mais sacrifício pessoal, mas não podemos de esquecer do motivo que nos fez ingressar na política: lutar por cidades melhores.

Enfim, gostaria de agradecer aos muitos amigos que fiz dentro do Partido. Tenho uma gratidão a todos com que debati, com que estabeleci parcerias, com quem reguei amizades. A situação política pode nos deixar distantes, mas como conheço vocês, estaremos sempre juntos na ética, na honestidade, em sonhar por dias melhores.Não é um momento de despedida, mas de um novo começo.

Que Deus abençoe e guarde nossas vidas.
Saudações,
Cristiano Goes

4 comentários:

Everardo disse...

O ESPÍRITO DE SUBMISSÃO DE CRISTIANO FOI QUEM O COLOCOU FORA DO PT. ARROGANTEMENTE PENSAVA Q IA SER SUCESSOR DO ILÁRIO, ENQUANTO TODAS AS OUTRAS LIDERANÇAS, AIRTON, EDI, KLEBER JR, CAPITÃO PEDIAM PESQUISAS E PRÉVIAS. QDO A ÚLTIMA POSIÇÃO PREVALECEU, ELE SE DEU CONTA DE OUTRA CONSEQUENCIA DE SUA ARROGÂNCIA DE BUROCRATA: TINHA AGIDO DE MANEIRA TÃO AUTORITÁRIA E IMPOPULAR Q JÁ NÃO TINHA MAIS VOTOS NEM P SER ELEITO VEREADOR. RESULTADO: NÃO SOUBE ACEITAR A CANDIDATURA DO MAIS COTADO (RÔMULO) E FOI ESPERNIAR E CHORAR COM A FAMÍLIA. ATÉ HOJE AINDA SE COMPORTA COMO UMA NOIVA ABANDONADA NA PORTA DE IGREJA. NÃO SABE FALAR DE OUTRO ASSUNTO.

O ILÁRIO VIVEU UMA SITUAÇÃO SEMELHANTE QDO NÃO TEVE COMO SUSTENTAR SUA CANDIDATURA À PRESIDÊNCIA DO PT CONTRA LUIZIANNE, MAS REAGIU DIFERENTE DE CRISTIANO. CONTINUA SE ARTICULANDO POLITICAMENTE E TENTANDO O OCUPAR OS ESPAÇOS Q AINDA RESTAM. MUITO DIFERENTE DE CRISTIANO Q ATÉ HJ SÓ LAMENTA! E SEU FUTURO POLÍTICO DEPENDE DO CUECÃO GUIMARÃES OU DO CID GOMES... ASSIM CONTINUA A HISTÓRIA DE SUBMISSÃO DO GÓES.

Unknown disse...

Prezado amigo: À distancia, sou profundo reconhecedor de sua trajetoria politica. Sei que sua decisão foi "cabeça". Continui altaneiro, simples que na historia do Quixada sua pagina ja está registrada precisamente no que diz respeito a todos os seus familiares.

Anônimo disse...

Estranhei o comentário do "jornalista Everardo".
Primeiro quando fala do "mais cotado" se referindo ao atual prefeito. Cotado em quê e por quem? O prefeito tem se revelado inexpressivo, incompetente como tem demonstrado até hoje a subserviência ao ex-prefeito Ilário Marques. Um Dr. Mesquita muito piorado.
Também quando se refere a "outras lideranças". Poucas das pessoas citadas merecem respeito da população quixadaense. O Ilário não quis o Cristiano porque ele jamais dobraria sua espinha dorsal e seus joelhos diante dele e ia banir da gestão públicas todos aqueles que prtaicaram atos lesivos na administração anterior. Foi o medo que afastou Cristiano. O medo das sindicâncias que revelariam as ilicitudes.
Nas manifestações de muitos internautas há demonstrações de carinho e de aceitação do gesto corajoso de Cristiano.
O comentário do "sr Everardo" (existem mais de mil em Quixadá, pessoas honradas) revela ranço, despeito e "interesse contrariado" por não ter tido alguma benesse da PMQ quando Cristiano exerceu o cargo de prefeito.
No mais, fazer apologia do Ilário em uma hora dessas é revelar seu grau de comprometimento com a truculência ditatorial que ele utilizou para afastar temporariamente o Cristiano do cenário político. Mas, só foi temporariamente.
Sem dúvida a saída do Criitiano do PT inaugura uma nova era na política de Quixadá. É a separação do joio do trigo. É um divisor de águas.
Para aquele que solitariamente o critica a serviço de interesses subalternos e seus patrões só "choro e ranger de dentes", o desespero antecipado pelo que a história lhes reserva: a vala comum dos execrados pelo povo.

Anônimo disse...

Caro Amigo Cristiano,

Talvez tenha sido uma das pessoas mais próximas a você nos últimos anos, acompanhando-o na administração anterior, podia ser observardo a nossa intenção de acertar procurando sempre trabalhar para o desenvolvimento de nossa cidade, nesse espaço de tempo vi sua competência, dedicação, sinceridade e principalmente sua ética e honestidade.
As pessoas, embora comprometidas com os atuais gestores, sempre insinuam sobre nossa saída, gostaria de ressaltar que nunca saímos, pelo contrário sempre continuamos a busca pelo trabalho, pela ética, os que saíram foram os que estão apenas buscando o poder para se locupletarem e enriquecerem as custas do povo.
Estou muito feliz com essa retomada no seu caminho político, muitas pessoas sabem do seu trabalho e da sua competência, e agora será reconhecida por pessoas que muito podem ajudá-lo a construir uma Quixadá melhor.
Caro Amigo, sei que iremos conseguir juntos, além de você, eu e uma multidão de pessoas que gostaria de vislumbrar uma mudança na forma de administrar nossa cidade, porém uma mudança com trabalho, com lealdade, com sinceridade, uma mudança que traga uma melhoria de vida para nossa população.
Por isso pode contar comigo e tenho certeza com todos os seus verdadeiros amigos e as pessoas de bem de Quixadá.
Sei o quanto você lutou pelo Partido dos Trabalhadores de Quixadá, contudo nossos sonhos e anseios de construir uma cidade realmente feliz deveria ser longe dos que hoje usam a prefeitura para seus anseios pessoais.
Continuaremos a sonhar pois iremos, juntos, trabalhar incansavelmente para transformá-los em realidade.
Espero que você seje muito feliz nessa nova empreitada.

Everardo Filho