LONGA DE FICÇÃO TEM CO-PRODUÇÃO EUA - BRASIL

FILMAGENS DE “ÁREA Q” MOVIMENTAM A CIDADE DE QUIXADÁ
“Área Q” é o nome do longa-metragem de ficção científica que esta sendo filmado no Brasil, mais precisamente no Ceará, na cidade de Quixadá (mundialmente conhecida por suas aparições de ovinis).

O filme será uma co-produção EUA e Brasil ( Reef Pictures Inc., ATC Entretenimentos e Estação Luz Filmes) e tem roteiro e produção de Halder Gomes , com direção de Gerson Sanginitto. Gomes e Sanginitto dirigiram juntos o terror “Cadáveres 2” , numa produção norte-americana.
Numa entrevista dada a UOL, o diretor comentou que a idéia de Area Q surgiu num encontro com Gerson e Carina Sanginitto.

Eles estavam com um projeto de ficção científica para rodar no Arizona. Meu trabalho de um bom cearense ‘bairrista’ é atrair para o meu Estado projetos cinematográficos. No caso do Area Q, sugeri escrevermos uma nova história inspirada nos recorrentes casos de avistamentos de OVNIs no Ceará. O Gerson, como diretor, e a Carina, como diretora de fotografia, ficaram encantados com os relatos e beleza das locações.

As previsões é que as filmagens na cidade de Quixadá sejam concluidas até 21 de outubro, quando começarão as locações em Quixeramobim.

A estréia está prvista para abril de 2010. Vamos esperar.

0 comentários: