O CEARÁ PERDE ROBERTO MATOSO


Amigos quixadaenses

Mais uma vez sirvo-me deste espaço para lamentar uma perda irreparável. Ainda estou impactado pela notícia do passamento do jovem Roberto Matoso. Em um país indigente de talentos e de líderes de olhos voltados para o horizonte, Matoso deixa uma lacuna impreenchível mercê de sua determinação, de sua dinâmica e, ousaria dizer, genialidade.
Conheci Roberto Matoso em Quixadá quando ele implantava no nosso estado a AJE (Associação dos Jovens Empresários).
Encontrei-o depois quando fui visitado por ele na Secretaria de Finanças de Quixadá onde eu exercia as modestas funções de diretor de arrecadação. Interroguei-o sobre a AJE. E ele brincou: "Não estou mais na AJE. Hoje eu já não sou mais um "jovem empresário.
Discordei. Para mim, juventude não é apenas uma condição física, biológica ou cronológica. Juventude é um estado de espírito. Será sempre jovem aquele que nunca deixar seu coração endurecer e sua mente embotar.
Roberto Matoso não teve tempo suficiente para envelhecer. Fica difícil entender sua inopinada partida. A não ser que estejam precisando dele lá em cima para uma missão complicada e desafiadora. É essa a única explicação que eu consigo imaginar.
Vai cumprir mais essa missão Roberto Matoso. Um grande abraço
Morre economista Roberto MatosoPublicado: 14-09-2009 Autor: Eliomar de Lima Categoria(s): Economia, Política
“O economista e consultor empresarial Roberto Matoso, que também foi secretário estadual de Trabalho e Empreendedorismo no governo Lúcio Alcântara, morreu na noite deste domingo, em Goiânia, onde se encontrava hospítalizado desde o último dia 4 após sofrer um infarto. Matoso tinha 48 anos e encontrava-se em Goiás a trabalho.
O drama de Matoso, que permaneceu internado numa UTI desde o dia 5, vinha sendo acompanhado de Fortaleza pelos amigos. A família já adiantou que o corpo será trasladado para Fortaleza, onde deve acontecer o sepultamento. Nas eleições de 2008, ele foi candidato a vice-prefeito de Fortaleza, pelo PR, na chapa encabeçada pelo deputado estadual Adahil Barreto.”
(POVO ONLINE)

1 comentários:

Anônimo disse...

Amigos
Estou estranhando que a AJE de Quixadá não tenha postado nenhum comentário em O TORTO sobre o passamento de Roberto Matoso. Cadê você Reginaldo?