APARENTE CONFLITO ENTRE D. ADÉLIO E D. ÂNGELO GERA POLÊMICA EM QUIXADÁ

D. ADÉLIO E D. ÂNGELO, UMA PARCERIA QUE PODE DAR CERTO

Nos últimos dias temos ouvido comentários de que existe um sério problema de relacionamento entre o atual bispo Diocesano de Quixadá D. Ângelo e o ex-bispo D. Adélio Tomasim.

O que sabemos, é que essa dificuldade reside principalmente na questão da administração das instituições da Diocese, como por exemplo, a maternidade e a Faculdade Católica.

É incontestável o trabalho realizado por D. Adélio, um empreendedor que vem ajudando no desenvolvimento de Quixadá.

Porém, é perfeitamente aceitável que D. Ângelo como bispo diocesano queira tomar frente da administração dessas instituições que fazem parte da diocese.

Contudo, nada impede que os dois sentem-se à mesa e juntos, passem a gerir esses empreendimentos: D. Ângelo na qualidade de bispo e D. Adélio de administrador, colaborador ou qualquer outro título que o valha.

Assim se acabaria com essas especulações, abaixo-assinados, carreata, etc, quando nem ao menos se sabe a real situação, o que de fato está acontecendo, até porque não existe manifestação de nenhuma das partes.

O que parece mesmo, é faltar um diálogo como duas pessoas adultos que são, ou então, tudo não passa de mera especulação e em última análise de jogo político.

0 comentários: