GOVERNO DO ESTADO DO CEARÁ INAUGURARÁ QUADRA ESPORTIVA EM QUIXADÁ

OA ESCOLA ESTADUAL DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL MARIA CAVALCANTE COSTA BENEFICIADA COM QUADRA ESPORTIVA

Nesta terça-feira (20), às 17 horas, a Secretária de Educação do Estado do Ceará estará em Quixadá entregando a quadra de esportes da Escola Estadual de Educação Profissional Maria Cavalcante Costa.

A inauguração da obra orçada em torno de 500 mil reais, terá além da participação da Secretária Izolda Cela, a presença da Coordenadora da Educação Profissional Tereza Barreto, da Coordenadora da Crede 12 Joyce Gomes de Santana, do Diretor da Escola Estadual de Educação Profissional Maria Cavalcante Costa Renê Silva Barbosa, Diretores, funcionários, pais e alunos das escolas municipais e estaduais, autoridades e representantes de diversas instituições e demais membros da sociedade quixadaense.

Na oportunidade será homenageada a professora Maria Julia Tavares Saraiva, educadora quixadaense, que dedicou sua vida ao ensino da matemática.

Essa solenidade festiva terá o encerramento com o show da “Banda Som Pop”, que acompanhou a Banda “Os Paralamas do Sucesso” fazendo a abertura no festival de férias promovido este ano pelo governo do Estado.

Para Renê Barbosa, a eduacação é um processo contínuo e duradouro, frito com a interação entre professores, funionários, alunos,pais e a soiedade em geral.

SOBRE A ESCOLA
A Escola Estadual de Educação Profissional Maria Cavalcante Costa, tem 302 alunos compondo os seguintes cursos:
* 04 turmas de informática;
* 02 turmas de enfermagem;
* 01 turma de Comércio;
* 01 turma de agro-industria.

Os cursos funcionam em tempo integral (manhã e tarde), onde é fornecido para cada aluno, um lanche pela manhã, almoço e outro labche à tarde.

INFORMAÇÕESDOSCURSOS
* Duração 03 anos;
* Nove aulas diárias, com atividades esportivas e culturais;
* Aulas da base comum,
* aulas diversificadas - temáticas; práticas e vivência; tecnologia empresarial socio-educacional (tese); formação cidadã, horário de estudo.

A Escola oferece também projetos, entre tais como:
* CONDOMÍNIO DIGITAL – objetiva a inserção do jovem no mercado de trabalho formal, através das áreas de desenvolvimento pessoal e social - dos – contexto das relações de trabalho e tecnologia da informação e comunicação.

* E-JOVEM - consiste na formação profissionalizante nas áreas de tecnologia da informação e comunicação, inglês e empreendedorismo social.

Mais informações - 3412.5317

0 comentários: