VEREADORES DE QUIXADÁ FAZEM VISITA À FACULDADE CATÓLICA RAINHA DO SERTÃO

FACULDADE CATÓLICA CONTRIBUI PARA O DESENVOLVIMENTO DE QUIXADA E REGIÃO
A Faculdade Católica Rainha do Sertão, ligada à Diocese de Quixadá, completa cinco anos e convida à população para visitas agendadas onde, além de conhcer a estrutura física, os visitantes ficam sabendo um pouco mais do funcionamento daquela instituição de ensino superior.

São mais de 2.400 estudantes, distribuídos em 15 cursos de graduação. A Faculdade dispõe de biblioteca com 20 mil exemplares.

Os cursos de odontologia, direito, educação física, fisioterapia e psicologia atendem gratuitamente à comunidade.

No dia 30 de outubro passado os vereadores de Quixadá fizeram uma visita técnica à Faculdade Católica e foram recebidos pelo diretor, José Nilson, que apresentou a instituição aos edis. “A Faculdade Católica está completando 5 anos com o foco para a formação do homem no aspecto profissional e espiritual, avançando no progresso educacional de nossa região”, explicou. O grande desafio agora, é a implantação do curso de medicina, voltado para a formação de profissionais que atuem nas pequenas e médias cidades, concluiu JoéNilson.

O diretor ainda explicou que do total de alunos a FCRS conta 184 custeados pelo Programa Universidade para Todos (Prouni) e 789 possuem Financiamento Estudantil (Fies) da Caixa Econômica, ambos programas do Governo Federal. A instituição ainda distribui 585 bolsas sociais. Mais da metade dos estudantes, cerca 1.600, segundo Nilson, são provenientes de outros 96 municípios. Ele esclareceu também que a Católica possui 497 funcionários gerando uma folha de pagamento de mais 800 mil reais.

A FCRS ainda realiza serviços para a comunidade. De acordo com o diretor, em 2009, foram 22 mil atendimentos gratuitos de Raio-X, 70 diários de psicologia e 120 de fisioterapia. Os vereadores Cí e Pedro Baquit (ambos do PSDB) elogiaram a instituição em sua atuação educacional e social. Já Dadá Almeida (PT) lembrou o impacto econômico que a Católica trouxe a Quixadá. “Tivemos um aquecimento do comércio e da construção civil”, disse.

A oportunidade de emprego para profissionais quixadaenses foi lembrada por Kleber Junior (PT). “Não podemos deixar de reconhecer a contribuição de D. Adélio Tomasin para transformar esse sonho em realidade”, lembrou Audênio Moraes (PT). A presidenta Edi Leal (PT) finalizou a visita ressaltando a importância da missão parlamentar por interagir com a comunidade e conhecer os projetos desenvolvidos no município

Fonte:
http://www.centraldenoticias.org/novo/index.asp?Canal=Noticias&Id=32401

0 comentários: