POPULAÇÃO DE QUIXADÁ SOFRE COM A FALTA D'ÁGUA

ABASTECIMENTO DE ÁGUA EM QUIXADÁ É PRECÁRIO


Quixadá, distante 168Km da capital cearense sofre com a falta d'água. Com o crescimento populacional e uma adutora que não acompanhou a evolução do município alguns bairros da cidade passam 15 dias sem uma gota de água.

Bairros como Rodoviária e parte do centro são exemplos do descaso da Cagece no que diz respeito ao abastecimento. Quando chega água é durante a madrugada momento que o consumo é pouco. Moradores acordam no meio da noite para armazenar um pouco de água em baldes e outros recipientes, uma vez que de tão fraca a pressão quase nunca o precioso líquido sobe até às caixas de água, outros gastam em torno de R$ 5,00 (cinco reais) por dia com água de carroçeiros para poder tomar banho e cozinhar.

Em respostas às reclamações, a Companhia de Água e Esgoto do Ceará por vezes diz se tratar de problemas na adutora que não suporta mais a pressão necessária para o abastecimento normal da cidade, por vezes diz se tratar de manutenção na rede.

A verdade é que faltam investimentos e interesse político em resolver o problema. Quixadá merece um sistema de abastecimento digno de um município que cresce vertiginosamente.

O POVO EXIGE E MERECE RESPEITO.

1 comentários:

Anônimo disse...

Caro Reginaldo,
Infelizmente o filhote de coronel procura um Pirabibu da vida para enganar o povo de Quixadá. Se e para resolver o problema porque não começar logo a ampliação da velha adutora TAPUIARÁ - QUIXADÁ.