ENCONTRO DOS PROFETAS POPULARES EM QUIXADÁ

"PROFETAS DA CHUVA" SE ENCONTRARÃO EM MAIS UM DIA DE MUITA SABEDORIA POPULAR.

Desde 1996 acontece anualmente o encontro dos “Profetas Populares” ou “Profetas da Chuva”, assim conhecidos por suas famosas previsões quanto à quadra invernosa no Estado do Ceará, mais precisamente na Região do Sertão Central do Estado.

O encontro reúne não só os profetas, mas estudiosos dos fenômenos climáticos bem como órgãos de comunicação de todo o Brasil, bem como do exterior.

Interessante é ver que entre os “profetas” encontram-se desde o homens do campo, de pouco conhecimento científico, até homens de conhecimentos mais apurados como médico, engenheiro entre outros, porém, todos voltados no mesmo sentido: demonstrar seus conhecimentos adquiridos através dos tempos com base em observações da natureza.

Alguns fazem suas previsões observando as abelhas, outros os pássaros, as formigas, ou ainda observando a vegetação, os mandacarus, enfim, cada um usa da sua experiência e observação para suas previsões.

O tradicional encontro terá início dia 08 de janeiro (sexta-feira) com o "Canta Quixadá" no Centro Cultural Rachel de Queiroz, e continuará dia 09 de janeiro (sábado) com o encontro dos profetas no Açude Cedro..Espera-se o sucesso de todos os anos.

Foto: revistacentral

0 comentários: